Last Updated on: 13th julho 2022, 12:54 pm

Oba! Hoje é dia de mais uma matéria com o nosso novo colunista, o astrólogo Leandro Venéra. Vem com a gente!

Aconchego e as melhores memórias afetivas.

A constelação do caranguejo é o espaço celestial onde transborda a sensibilidade, o cuidado, o acolhimento e se vive as mais doces emoções.  O espelho d’agua do zodíaco vem transbordar sentimentos e memórias, estas, muitas vezes guardadas nas caixas das melhores lembranças.

O signo que tem sua carapaça é também o mesmo que cria as suas estruturas materiais para se proteger e cuidar de si e dos seus. O que significa pensar em nossa casa como um lugar de acolhimento e aconchego. É o ninho que construímos para nos resguardar e receber aqueles que bem queremos.

Tudo nessa casa canceriana tem uma história e é por meio dos objetos herdados ou garimpados que se constroem as narrativas, valorizando memórias afetivas que nos remetem ao passado e traduzem o momento presente.

A casa de cada signo, Câncer. Histórias de Casa
Link para o tour nesse apê

Objetos que aquecem o coração são bem-vindos. Aquelas peças para as quais olhamos e imediatamente nos conectamos. E como Câncer é um signo de acolhimento, é na cozinha que muitas vezes ele exerce a sua potência. Alimentar é trocar afetos e muitas vezes a vontade de suprir se materializa nos espaços onde se armazenam esses alimentos com fartura.

Por gostar tanto de histórias, memórias e afins, Câncer é considerado um colecionador nato. Se o enredo for bom e trouxer à tona boas lembranças, não vai parar por aí. Pratos, obras de arte, antiguidades, arte primitiva, fotografias e tudo o que render um calorzinho no coração.

Almofadas deliciosas, mantas para aquecer, velas aromáticas e sempre, sempre, aquela música de fundo que marcou um grande e delicioso momento da vida.

Ah! E quando um canceriano convidar você para ir à sua casa, sinta-se honrado, pois você estará adentrando o seu verdadeiro templo.

A casa de cada signo, Câncer. Histórias de Casa
Link para o tour nesse apê
A casa de cada signo, Câncer. Histórias de Casa
Link para o tour nesse apê

Melhor momento para:

– Começar uma coleção ou dar destaque àquela que já está em andamento;

– Usar os melhores pratos e objetos lindos na cozinha;

– Organizar a despensa ou o local onde você armazena os alimentos;

– Escolher uma vela aromática para ser a referência da sua casa (de preferência um aroma que desperte suas lembranças);

– Imprimir aquela foto que está no celular e merece um lugar de destaque na sua casa;

– Comprar roupas de cama aconchegantes, almofadas e mantas.

Cores: branco, cinza claro, creme, azul acinzentado e lilás.

Texto por Leandro Venera | Fotos por Maura Mello; Leila Viegas; Rafaela Paoli; Felco e Alessandro Guimarães