Férias dentro de casa: um apartamento Così | Capítulo 2

Mudanças pontuais trouxeram um clima de praia para o apê na cidade

Sol e música. Esses dois ingredientes sempre fizeram parte da vida de Juliana. No auge de sua infância, ela morou em uma cobertura em Salvador com seus pais, e por lá os dias animados já começavam com som alto tocando. Hoje em dia, não é muito diferente. Seu apartamento em São Paulo mantém vivas essas lembranças ensolaradas. Além do terraço com plantinhas e grama sintética no piso, ela e o marido criaram uma espécie de varanda interna, com direito a deck de pinus, jacuzzi e mais plantas. Não à toa, esses são os cantos mais aproveitados pelo casal nos finais de semana. “Nos programamos de acordo com o tempo: se vejo que vai fazer sol, já sei que ficarei em casa curtindo um showzinho nas alturas… pra mim não há nada melhor”, ela diz.

Na versão anterior do apê o espaço já era movimentado, porém com algumas melhorias ele se tornou ainda mais convidativo. As plantas artificiais que antes cobriam paredes e teto foram arrancadas por Ju num impulso de mudança – e a transformação não parou por aí. “Queria que o ambiente ficasse leve e com mais área para transitarmos de um lado para o outro. Para manter a privacidade, optei por panos no teto simulando uma tenda, inspiração que peguei em um dos hotéis em Tulum. A Fifi (a quase árvore Ficus Lyrata) cresceu tanto com a claridade que entra ali que não teve como deixar em outro lugar”, ela brinca. A fotografia de Gray Malin também foi posicionada estrategicamente, pois transporta os moradores direto para as águas cristalinas do Caribe – sem escalas.

Ter uma casa que proporcione tudo o que mais gosta de fazer é uma das grandes realizações do casal. Ju conta que eles aproveitam o apê intensamente, em especial nos momentos de lazer. “Em dias de sol, amo acordar cedo, abrir todas as cortinas, montar uma mesa bem linda de café da manhã, colocar um showzinho gostoso na TV e ficar ali pegando uma vitamina D. Aí conforme o dia vai passando, fazemos churrasco, ou pedimos comida, tomamos um vinho, dançamos e finalizamos o dia na jacuzzi. Fazemos da nossa casinha, o nosso clube!”.

Na casa de alguém como Ju, uma das mentes criativas por trás da Così Home, é natural que o trabalho e o dia a dia se misturem – afinal, ela está sempre bolando novos produtos e itens divertidos para compor a decoração. Em uma dessas conexões onde o trabalho inspira a vida, a moradora usou o tom nude da identidade visual da marca como referência para pintar uma das paredes. Depois do nude veio o cinza, e então o vinho, depois o bege no teto, e as combinações de tons não pararam mais. “Sou muito impulsiva nas cores. Me jogo sem medo e penso que, se não ficar bom, é só pintar tudo de novo.  Na maioria das vezes, acerto, mas nem sempre”, ela lembra.

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

O quarto de Nicolas, de apenas 4 meses, também segue a inspiração praiana e natural do restante do apê. Logo que engravidou, Ju começou uma busca por referências de quartos de bebê, e não demorou para ela notar que todas as imagens que gostava seguiam um estilo boho. Durante a gravidez ela foi comprando objetos aleatórios com esse viés, mas foi só quando Nico estava perto de nascer que ela acelerou para finalizar a decoração do ambiente. A cômoda foi feita sob encomenda, assim como o painel de madeira com porta arredondada. Outro detalhe especial é a pintura inusitada da parede que tem um ar meio inacabado, do jeito que a moradora queria. “Finalizamos a pintura um dia antes de eu parir. Parece que ele estava esperando terminarmos o quartinho para vir ao mundo antes do previsto”, ela fala.

A decoração que Ju criou aconchega e abraça, mas na verdade não é somente ela que dá o clima gostoso do apartamento. O que faz a diferença mesmo é a forma como a família ocupa cada canto para estar sempre perto: “Brincamos que a casa tem tantos espaços, mas sempre estamos grudados em um único ambiente, curtindo juntos o lar doce lar”.

Fotos por Rafaela Paoli, do Estúdio Pulpo

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 21

  1. Tapete lindo demais.Aonde encontramos pra comprar pela internet?

    Responder
  2. Boa tarde, gostaria de saber o nome do Designer de Interiores que projetou o espaço?

    Responder
    • Oi Paula,

      Foi a própria moradora que pensou nos espaços. Como ela trabalha com decoração, já tem um olhar bem apurado 🙂

      Responder
  3. Que delícia esse lugar! Sabem de onde é o terço de cerâmica?

    Responder
    • Oi Mariana, tudo bem? Por incrivel que pareça, o terço foi comprado em uma loja em NY há uns 10 anos rs. Bjs!

      Responder
  4. Adorei o trocador do quarto do bebe, de onde é?

    Responder
  5. Nossa, acho que é uma das casas mais perfeitas mostradas aqui. Sabem diver quais os nomes das tintas do terraço e do quarto do bebê? 🙂

    Responder
    • Oi Rafaela, tudo bom?
      Tbm gostamos muuuito da casa da Ju, é a cara dela. Estamos tentando descobrir o nome das cores, como foram aproveitadas de uma obra dos pais dela, talvez não tenha o nominho anotado. Bjs

      Responder
    • Oi, tudo bom?
      Conseguimos os nomes das tintas 🙂
      Quarto do bebê: cor Camurça fosco da Sherwin Williams
      Tom nude do ofurô: cor Renda Discreta da Sherwin Williams

      Responder
  6. Amei a ovelhinha! De onde é??

    Responder
  7. Adorei a cortina da primeira foto. Parece ser de linho, onde posso encontrar?

    Responder
  8. Olha! É em Porto Alegre -RS, né? Um amor esse apê!!!

    Responder