Last Updated on: 30th julho 2024, 04:02 pm
Quando o arquiteto Fernando Milan e a advogada Mafe Saad se mudaram para a casa alugada onde vivem atualmente, colorir as paredes brancas da sala de estar e do quarto não parecia uma prioridade, uma vez que eles precisavam concentrar suas energias em outras questões do imóvel, como a reforma do quintal e toda a correria que uma troca de endereços naturalmente acaba gerando na rotina. Naquele momento, eles celebravam a mudança tão sonhada para uma casinha de vila, gerenciavam a obra que estava acontecendo em outros ambientes e procuravam entender onde cada uma de suas peças se encaixaria no novo layout – dessa vez mais espaçoso do que o apartamento onde moravam até então.
Um dos pontos positivos da mudança era justamente o pé-direito alto dos ambientes, mas com o tempo, as paredes começaram a parecer brancas demais, então após cerca de um ano de casa nova, o casal decidiu que finalmente era hora de pintá-las. Por coincidência, o momento acabou sendo super oportuno, já que há pouco tempo a Suvinil havia revelado a cor do ano de 2024: Conforto – um tom de azul suave eleito a partir de um estudo de tendências com base em pesquisa de comportamento humano e social. Para Fernando e Mafe, a cor veio como uma escolha certeira para a casa:
A cor Conforto nos remete a algo fora do urbano. Um lugar calmo, longe do caos.
Na sala de estar, a decoração reflete a forma como Mafe e Fernando entendem o lar: um lugar vivo, que precisa ter espaço para as pessoas o ocuparem. Os móveis são atemporais e confortáveis, as plantas alegram o ambiente e os quadros foram posicionados estrategicamente nas paredes para atrair os olhares e convidar todos a descobrirem cada cantinho. ”Gostamos de ter móveis e quadros criados por amigos. Além disso, como viajamos bastante, sempre voltamos com cacarecos e bugigangas mil”, eles contam. No sofá, a cachorra Godofreda tem o seu cantinho garantido: “Recentemente tivemos que reformá-lo, de tanto que aquele corpinho de 10 kg fica forçando sempre o mesmo lado da almofada por horas e horas”, brincam.
Antes & Depois
* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar as 2 versões.
Sobre a pintura das paredes, apesar de a cor ser a mesma para a sala e o quarto, a ideia de execução para cada cômodo foi diferente: na sala, a cor Conforto cobriu toda a parede do sofá, que possui alguns quadros e tapeçarias; já no quarto, a divisão de meia parede teve a intenção de emoldurar a cabeceira da cama. “Gostamos desse efeito pois ele cria um ambiente mais cênico, que era justamente o que buscávamos. A ideia também foi abraçar mais o volume da cama, pois estava solto, perdido no pé-direto de 3 metros”, o morador explica.
Um detalhe interessante sobre a cabeceira do quarto é que, na verdade, ela foi adaptada a partir do antigo encosto do banco da mesa de jantar no endereço anterior do casal. Com um pouco de criatividade, eles encontraram um novo significado para a peça, que ganhou mais uma camada de história.
Antes & Depois
* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar as 2 versões.
Para o casal, que se conheceu na praia, a nova cor nas paredes do quarto e sala de estar – espaços associados ao relaxamento – trouxe não só mais personalidade, mas também boas memórias e mais conforto para o lar. “Dormir ficou mais aconchegante, assim como ver TV. É uma mudança sutil, mas ao mesmo tempo muito significativa”, eles contam. Com essa pequena transformação na decoração, Mafe e Fernando renovaram a atmosfera da casinha de vila, reforçando sua vocação de ser um refúgio tranquilo, onde eles podem curtir cada momento e se deixar contagiar pelo clima de calmaria.
Gostou dessa casa? Em breve vamos mostrar o tour completo com todos os ambientes aqui no blog!
Texto por Yasmin Toledo | Produção por Dora Campanella | Fotos por Felco
Como uma simples pintura muda tanto um ambiente. Gostei bastante! Bônus para mesa de cabeceira.
Lindo! De onde é o sofá?
Olá, é da Lider interiores!
Achei a matéria desconexa. A cor do ano é pêssego pastel. Achei que a cor escolhida deu um ar de ambiente profissional, não de casa.
Sabem dizer de onde é o tapete de parede vertical ao lado do sofá?
Olá, é uma tapeçaria que a moradora trouxe da Bolívia!
Achei lindo, a cor mto relaxante…como muda o ambiente né?
Pra mim isso foi apenas patrocínio de uma cor… que nem é a cor do ano. Pela escala pantone, a cor do ano é pêssego.