Last Updated on: 16th junho 2023, 06:20 pm
Nós respiramos decoração todos os dias e vivemos cercadas de referências legais aqui no blog, então era inevitável que nossa casa se transformasse em um lugar para testar ideias também. De tanto mudar aqui e ali, decidimos compartilhar nossas aventuras e reformas com vocês. E hoje vamos mostrar o novo home office da Bruna Lourenço, uma das criadoras do Histórias de Casa.
Pra muitas pessoas, a pandemia trouxe a experiência de trabalhar em casa. Mas eu já vivo essa realidade há mais de 7 anos – desde que criamos o blog Histórias de Casa. Até então, eu morava em um apartamento de um quarto só, e por isso minha área de trabalho era adaptada na mesa de jantar da sala. Isso sempre me incomodou um pouco, porque eu achava difícil separar os momentos de trabalho e os momentos de descanso, uma vez que tudo acontecia no mesmo espaço. Além do mais, eu tinha que guardar o computador todos os dias ao final do expediente e não conseguia ter um canto com carinha de escritório para acomodar meus livros e afins.
Foi então que, de repente, em pleno isolamento da pandemia, eu tomei a decisão de trocar de endereço em busca de um apê um pouco maior, onde pudesse finalmente ter um espaço para chamar de home office. Depois de algumas visitas, encontrei um apê super legal para alugar e fiz a mudança! Na casa nova, com dois dormitórios, separamos o quarto maior para servir de escritório, já que eu iria dividir o ambiente com meu companheiro e precisávamos de espaço para duas mesas confortáveis – uma para cada um.
Bom, esse é o começo da história! Agora vou contar pra vocês como eu pensei na decoração desse home office com ideias de baixo custo e muita cor junto com a Suvinil. 😉
Antes & Depois
* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões!
[twenty20 img1=”111184″ img2=”111207″ width=”73%” offset=”0.5″ before=”ANTES” after=”DEPOIS”]
[twenty20 img1=”111191″ img2=”111196″ width=”73%” offset=”0.5″ before=”ANTES” after=”DEPOIS”]
[twenty20 img1=”111192″ img2=”111209″ width=”73%” offset=”0.5″ before=”ANTES” after=”DEPOIS”]
Algo que estava muito claro pra mim desde o começo era que eu gostaria de ter um escritório colorido e acolhedor. Por ser o ambiente onde passo a maior parte do dia, não queria que ele tivesse uma associação somente com trabalho, mas que pudesse também ser um canto de descanso. Essa vontade guiou a escolha da paleta de cores das paredes. Optei por uma composição de dois tons terrosos e quentes: o Rosa-Queimado, que eu já havia usado em meu antigo endereço, e o Flor-de-Anis, que tinha visto em outras casas fotografadas para o blog. Ambas da Suvinil e ambas lindas. Também quis trazer algo de divertido para a pintura, e foi assim que pensei no semiarco perto da janela para complementar.
A pintura foi o passo 1, mas na verdade eu também levei em consideração as cores dos meus móveis antigos para definir as tintas. A mesa e as duas cadeiras estofadas, por exemplo, são as mesmas que usava na sala do outro apê. Já o armário de palhinha, hoje utilizado para acomodar itens de papelaria e documentos, ficava no meu antigo quarto e foi readaptado nesse novo apartamento. (Repararam que a palhinha precisava de manutenção? Sim, meus gatos destruíram ☹).
Além dessas peças maiores, praticamente toda a decoração do home office foi feita com itens da casa antiga: a rede de balanço colorida, as plantas, os quadros… porém, as poucas coisas novas que comprei especialmente para esse apê fizeram a diferença – tanto na funcionalidade quanto no aconchego do espaço. As prateleiras de pinus com mãos-francesas invertidas organizam os livros, a luminária japonesa de papel dá um climinha gostoso à noite, e o tapete neutro serviu para amarrar toda a composição, além de aquecer o visual.
Agora sim eu tenho um home office bem legal para trabalhar com mais conforto, com uma decoração descomplicada e que abraça. E vocês, curtiram? Qualquer dúvida, mandem nos comentários!
Fotos por Igor Giroto
Adorei essas mãos-francesas quase invisíveis, de onde é?
Oi, tudo bem?
A Bruna comprou no Mercado Livre, mas jogando no Google como “mão-francesa invertida” você acha várias opções.
É barato e fica mais bonito que as convencionais. 🙂
Que lindooooo , eu amo o branco nas paredes , mas vou repensar o meu gosto , como deu vida e alegria essas paredes pintadas ♥ e que escritório + aconchegante ! obrigada por dividir com a gente esse seu novo ambiente ♥
Que graça!
E essa mesa é de onde?
Oi Nicole, td bem?
São duas mesas de marcas diferentes. A com tampo branco é da marca Fernando Jaeger, mas saiu de linha. E a com tampo em madeira pinus é da Muma, mas infelizmente parece que saiu de linha tbm. 🙁
Muito bonito e tranquilo. E com tanta luz!! Maravilhoso…
Achei bem aconchegante, simples e funcional. Porém, eu melhoraria no quesito iluminação artificial, pois ao cair da tarde, quando começa a ficar mais escuro, acredito que a iluminação central atrapalha um pouco, pois cria sombra para quem está trabalhando, lendo ou estudando. Eu, particularmente, incluiria uma luminária bem legal nas mesas ou uma de chão, bem descolada e até coloridinha, se for o caso. Outra coisa legal, seria plantinhas suspensas mais próximas à janela, pois além da claridade necessária para elas, ficaria lindo com mais verdinhas. Portanto, essas são as minhas sugestões. No mais, amei!!!
Oi Vânia, tudo bom?
Obrigada pelas dicas! Depois minha ideia é pendurar uma plantinha sim – é que no dia das fotos eu não tinha conseguido furar o teto sozinha para fixar, rs.
E sobre a luminária, eu uso essa de mesa de papel branquinha. 😉
Bjs
Ficou maravilhoso. O tapete é de onde? Amei.
Oi, td bem?
Obrigada! Foi comprado numa loja chamada Xapuri Brasil: https://xapuribrasil.com.br/decoracao/tapetes/
Se não tiver igual no site, manda uma mensagem perguntando. Bjs
Lindoooo!!!
Que lindo! Aqueceu demais o ambiente 😉
Amei Bruna, essas cadeiras são show. O armário, a rede, suas plantas e seus lindos cats. Parabéns. Não perco por nada Histórias de casa. Vou copiar suas cores. Lindasss.
Oi Maria, tudo bem?
Ahhh, que amor! Obrigada 🙂
Fico super feliz que tenha curtido e siga nos acompanhando por aqui. To adorando meu novo home office tbm, hehe.
Ok, obrigada pelo retorno!
Amei!! Ficou lindooooo.. essas cadeiras são de onde???
Oi, td bem? Oba!! Obrigada 🙂
As cadeiras são da marca Fernando Jaeger: https://fj.fernandojaeger.com.br/produto/cadeira-serafina-com-bracos/
Onde podemos encontrar estas prateleiras com mão francesa invertida?
Oi, tudo bom?
A Bruna comprou as mãos-francesas no Mercado Livre e as prateleiras são tábuas soltas da Leroy Merlin. 😉
Sou mto fã de vcs, a cada história me surpreendo e viajo junto, continuem assim, emocionando e passando histórias lindas!!!
Gente esse home office ficou lindo, amplo, aconchegante e prático!!! Parabéns pra vcs!!!
Muito lindo e aconchegante!