Last Updated on: 20th março 2023, 10:56 am
Uma combinação equilibrada da personalidade dos moradores está presente em todos os detalhes deste apartamento no centro de São Paulo. Mateus é estudante de arquitetura e apaixonado por música, Wesley é comunicador social e adora preparar bebidas e petiscos ao reunir pessoas queridas em casa.
Para compartilhar com os amigos a nova fase, que começou com a mudança para o endereço há pouco mais de um ano, o casal criou um perfil no Instagram, o Casa de Pretos: “É muito gostoso poder dividir nossas experiências com as pessoas e formar uma rede bacana de trocas. Achamos legal também que funciona como um registro da nossa trajetória”, explicam.
Antes & Depois
* O Mateus e o Wesley repaginaram a sala com uma nova cor! Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões.
Os ambientes foram decorados aos poucos, mas a sala – cômodo preferido – desde o começo tinha aquilo de que mais gostam: a vitrola e um tapetão para juntar amigos. Nas ocasiões em que recebem visitas, a mesinha de centro logo se transforma num suporte para refeições descontraídas, regadas a boas músicas e conversas. Os dois afirmam que a ideia nunca foi acumular muitos pertences, justamente para dar mais liberdade ao uso dos espaços.
Natural da Bahia, Wesley tem como herança cultural um grande carinho por cores e elementos afetivos. Mateus, por outro lado, aprecia uma estética neutra e minimalista. Juntos eles conseguiram encontrar o meio-termo de suas personalidades na busca pelas sensações de tranquilidade e aconchego, expressas principalmente em materiais como madeira e tecido.
As plantas se mostraram essenciais, afinal a natureza é uma das paixões do casal! A “florestinha”, como gostam de chamar, tem uma presença marcante em todo o cômodo, junto aos livros e obras de arte que os dois ganharam ou compraram de pessoas próximas e especiais.
A princípio, Mateus e Wesley seguiram uma paleta de cores contida, pois estavam vivenciando o apartamento devagarinho, dando um passo de cada vez. Com o tempo, porém, sentiram falta de um elemento que trouxesse mais identidade à casa: “Queríamos uma cor que pudesse dar um toque divertido e pessoal, mas ao mesmo tempo conservasse a serenidade do lugar”.
Foi aí que eles recorreram às cores da Suvinil.
A cor Horizonte, escolhida pelo casal, coincidentemente expandiu possibilidades e trouxe motivação e confiança para maiores experimentações no apartamento. O contorno da pintura, com uma faixa branca na parte superior da sala, manteve a impressão de leveza no ambiente (ou, se deixarmos a imaginação divagar, criou um céu com nuvens nas alturas, um pano de fundo para a florestinha). Além disso, no canto em que o teto é um pouco mais baixo, todas as paredes foram pintadas, configurando uma ‘caixa’ que emoldura a janela, o sofá e os detalhes próximos.
“A mudança deu uma renovada incrível na sala e a deixou com uma atmosfera descontraída e simpática. Também estamos nos sentindo muito mais à vontade para utilizar outras cores e ousar na decoração, que agora reflete bem nosso estilo de vida e personalidades”, concluem.
Texto por Estela Novaes | Fotos por Leila Viegas
Lindíssimo lar! De onde é essa mesinha de centro, por gentileza?
Oi, tudo bem? Vamos tentar descobrir!!
Olá, a mesinha de centro é da Tok&Stok, mas saiu de linha! 🙁
Adorei Casa De Pretos.
Parabéns casal pelo bom gosto e harmonia nas cores!!! Sucesso sempre!!!
Esse tom de azul deu um ar de calmaria, relaxamento no ambiente sem aquele excesso de luz. Ficou maravlhoso!!!!!
Me adotem! Que casa linda ❤
Sensacional mudança. Mais aconchego… total.
A sala ficou linda, a cor maravilhosa, aconchegante e com mta personalidade!