Antes e Depois | Quarto colorido com branco. & Suvinil

Mudança impactante sem muito esforço apostando em papel de parede e tinta

Prontos para conferir mais um Antes & Depois com a branco. papel de parede e a Suvinil? A jornalista Yasmin nasceu e cresceu na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, mas desde que saiu de lá, já viveu em muitos endereços diferentes, dentro e fora do Brasil, sempre dividindo apartamento ou hospedada em casas de famílias. Talvez por isso, antes de se mudar para o apê onde vive atualmente, ela nunca tenha pensado em decorar as casas por onde passou, já que o caráter era normalmente provisório e não havia de fato um sentimento de pertencimento. Tudo mudou há pouco mais de 2 anos, quando a jornalista sentiu a necessidade de ter um espaço acolhedor, onde pudesse se sentir em casa e chamar de lar.

Para ela, a forma de ocupar o quarto também se transformou ao longo desse processo. “Nos endereços anteriores, sentia que precisava caber por inteira dentro do quarto, já que não me sentia à vontade nos outros ambientes. De certo modo, acho que isso deixava minha relação com o cômodo muito intensa e pesada energeticamente. Agora, vivendo em um apê que me reflete em cada cantinho, pude fazer as pazes com o quarto: ele continua sendo meu espaço mais íntimo, mas não precisa acumular tanto, pode ser mais leve e tranquilo”, Yasmin conta.

.

ANTES & DEPOIS

* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões!

Nossa proposta de transformar esse ambiente com a ajuda da Suvinil e da branco. papel de parede caiu como uma luva nesse contexto: já que o imóvel é alugado, colorir e estampar as paredes foi a forma mais simples e rápida de promover uma mudança de clima. Na hora de planejar o novo visual, Yasmin não precisou pensar duas vezes para escolher o painel Gaivotas Azul, criado pela dupla Snijder & Co. “Queria um papel que representasse mais do que estética para mim. Contemplar o céu me faz lembrar da cidade onde cresci, onde os prédios são escassos e o azul está sempre a vista”, a moradora diz. Além disso, os pássaros voando a remetem à liberdade e renovação, sentimentos que valoriza muito.

A cor Azulejo de Casa, da Suvinil, ajudou a criar o efeito de continuidade, que faz todo o sentido com sua interpretação de céu particular. Como se o azul estivesse extrapolando os limites do papel de parede, a pintura criativa colore 3 superfícies ao mesmo tempo, emoldurando a estampa e a composição de móveis da moradora. Esse tom de azul pertence à paleta de tendências 2020 da Suvinil, dentro do conceito Equilibro, com cores pensadas para promover o relaxamento e o bem-estar em casa, exatamente o que Yasmin buscava para seu quarto. Essa seleção de tons suaves leva a mente a desacelerar e focar no presente, criando uma atmosfera que nos faz olhar para dentro de nós mesmos.

A decoração do espaço é formada por alguns garimpos que a moradora fez em seu bairro, como a escrivaninha de madeira comprada em um antiquário e o cesto de palha adquirido em uma feira de domingo. Como os móveis e demais peças têm um estilo mais neutro e natural, a parede azul ornou perfeitamente com o ambiente e até mesmo a luminária de papel, comprada no bairro da Liberdade, pareceu ganhar mais destaque e profundidade.

Para a jornalista, a nova versão de seu quarto superou suas expectativas: “Queria que o ambiente pudesse transmitir sensações, explorasse os sentidos, e acho que essa transformação conseguiu trazer isso de uma maneira lúdica e sensível”, conta. Confira o site da Suvinil e da branco. papel de parede para se inspirar com mais possibilidades de cores e estampas!

Fotos por Felco

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Ficou um descanso para a vista mesmo, que quarto gostoso de estar. Vcs têm cada ideia incrível, hein? Parabéns!!

    Responder
    • Oi Maíra, tudo bom?
      Deu uma mudada boa no quarto né? Ficou bem do jeito que a Yasmin queria, leve e livre.

      Responder