Antes e Depois | Quarto de bebê acolhedor com a LEROY MERLIN

Como criar um espaço leve e convidativo para essa nova fase da vida em família

A chegada de um bebê é o começo de uma grande história que vai mudar totalmente a vida de uma família. Por isso, decorar o quartinho onde essa criança será recebida com todo o carinho é algo muito especial – e nós tivemos o orgulho de participar desse projeto a convite da LEROY MERLIN, transformando um antigo quarto sem uso no ninho perfeito para a pequena Cecília, filha da fisioterapeuta Raquel e do engenheiro Saulo. Junto com o escritório de arquitetura Forma011, criamos um espaço aconchegante, caloroso e com toques lúdicos, sem precisar de grandes reformas. Confira tudo abaixo!

Quando Raquel e Saulo resolveram trocar de apartamento, eles ainda não imaginavam que o quarto extra poderia ser tão necessário – mas o destino já tinha preparado uma boa surpresa para o casal: exatamente no dia da mudança, eles descobriram que estavam esperando um novo bebê. Pais de Gabriel, com quase 3 anos de idade, os dois não planejavam ter um segundo filho tão cedo: “A Cecília veio de surpresa. No começo, honestamente, foi um susto, mas depois tudo foi se encaixando. Ver o Gabriel tão animado com a ideia de ter uma irmãzinha foi uma das coisas mais lindas do mundo”, Raquel lembra.

.

ANTES & DEPOIS

* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões!

O apartamento tem 3 dormitórios: o do casal, o de Gabriel e um terceiro quarto que estava servindo como espaço de hóspedes, praticamente sem nenhuma decoração – com exceção de alguns móveis embutidos que já estavam ali quando os moradores se mudaram. Como uma tela em branco, o ambiente pôde ser repensado do zero especialmente para Cecília. “Eu queria um quarto colorido e sem muito rococó, algo simples e bonito. Não queria um lugar todo cor-de-rosa”, Raquel diz.

Como o ambiente não é muito amplo, o ponto de partida do projeto foi definir a disposição das funções e do mobiliário dentro do quarto: o berço fica encostado na parede maior, o que facilita a circulação; a poltrona de amamentação e a luminária de piso estão posicionadas em frente à janela; e a cômoda com trocador fica paralela ao berço, liberando a área central do espaço. O guarda-roupa com estrutura de madeira escura não podia ser deslocado, então ele foi mantido no mesmo lugar, porém ganhou uma nova pintura em laca branca para combinar com o restante da decoração.

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Com o layout definido, chegou a hora de pensar no visual do quartinho – em sua maioria feito com produtos e materiais da LEROY MERLIN. A parede do berço recebeu um acabamento de lambri que posteriormente foi pintado com um tom de rosa suave. Na área da cômoda, a pintura de meia-parede une os tons de branco e azul, valorizando o espelho e os elementos decorativos pendurados ali. Vale citar também o arco azul ao lado da janela feito de pintura, emoldurando a prateleira de pinus customizada. Para esconder a janela escura e trazer mais aconchego, duas cortinas se combinam: uma versão branca de linho que vai até o piso e uma persiana de madeira, ambas também encontradas na Leroy Merlin. O pisca-pisca de bolinhas pendurado no varão traz uma luz leve e poética para os momentos de amamentação durante a noite – tanto que é um dos detalhes favoritos de Raquel.

A etapa seguinte do projeto foi pensar nos complementos de decoração. Do tapete com arremates coloridos aos acessórios sobre o trocador, passando pelos quadros e almofadas, a maioria das peças foi garimpada nas lojas Leroy Merlin – com exceção apenas de alguns itens que a moradora já possuía. Todos esses objetos com texturas agradáveis, materiais naturais e tons calorosos ajudaram a criar o clima de acolhimento do quartinho.

Leve, lindo e aconchegante. É assim que a família descreve o quarto de Cecília. O engraçado é que, mesmo acompanhando a maior parte do processo de transformação de perto, Raquel só viu o resultado final quando já estava com a filha nos braços: “O espaço ficaria pronto dia 04 de março, data em que agendamos para fazer as fotos. Só que Cecília nasceu prematura no dia 03/03, então eu só vi o quarto pronto junto com ela, quando voltei do hospital. Foi uma ótima surpresa!”, ela fala. Deu pra perceber que essa história foi cheia de surpresas – boas! – né?

E nós não poderíamos ter ficado mais felizes de fazer parte de tudo isso com a LEROY MERLIN e a Forma011. “A Cecília veio em um momento muito agitado das nossas vidas. Talvez, se o quarto não tivesse sido feito pelo Histórias de Casa, ele não existiria com tanto capricho. Esse espaço, lindo como está, representa boas-vindas para nossa filha e a nova vida que ela traz para nossa família”, Raquel diz.

Fotos por Maura Mello (* realizadas antes da quarentena)

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 15

  1. Ficou maravilhoso!! Qual é a cor que o lambri foi pintado?

    Responder
  2. Onde encontro esse lambri?

    Responder
    • Oi Rafaela, tudo bom?
      Fizemos o lambri usando forro de madeira pinus e depois pintamos com a tinta colorida.
      Compramos tudo na Leroy Merlin mesmo. Beijos

      Responder
  3. Parabens, o projeto ficou lindo, super aconchegante.
    Gostaria de saber o nome da cor “verdinha” que vocês usaram nas paredes, por favor.

    Responder
  4. Adorei a forma do tapete

    Responder
  5. Ficou sensacional!!!

    Responder
  6. Lindo! De onde são a cômoda e o berço?

    Responder
    • Oi Ana, tudo bom?
      Ficou bacana, né? O berço e a cômoda são da marca Tulipa Baby e foram comprados na loja Roteiro das Grávidas, mas você deve encontrar em outras tbm.
      Beijos

      Responder
  7. Oi, de onde é a cadeira?

    Responder