Como dar um up no quarto das crianças com a Mimoo

Pequenas mudanças que podem deixar o espaço dos filhos mais incrível sem reforma

Já reparou que o quarto das crianças é um espaço em constante transformação? Conforme os meses vão passando, os gostos dos filhos podem mudar rapidamente, e é importante que o quarto, sendo o principal universo deles, possa acompanhar tudo isso. Do dia para a noite, a mania de dinossauros pode dar lugar a uma paixão por astronautas, por exemplo. É por isso que a gente acredita em uma decoração sem tema fixo e com bastante liberdade para a imaginação, dessas que inspiram os pequenos a inventar brincadeiras e a interagir com o ambiente. E sabe qual é a melhor parte de optar por um estilo mais solto? Você pode criar um quartinho encantador e lúdico para seus filhos sem precisar de um projeto ou uma grande reforma.

E se o assunto é quartinho infantil, não podíamos deixar de apresentar pra vocês a Mimoo Toys, uma loja online com a curadoria incrível de sua criadora, Branca Polegato. Além da seleção cuidadosa de peças, incluindo o trabalho de artesãos locais e também itens importados das principais marcas infantis mundo afora, o mais legal da Mimoo é que seu leque de produtos é muito amplo, indo desde móveis e tapetes até objetos decorativos, brinquedos, quadrinhos e artigos para festas. Ou seja, no site da marca você encontra tudo o que precisa para montar um quarto dos sonhos para seus filhos.

Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Calma que a gente tem dicas bacanas que podem te ajudar a pensar na decoração desse espaço de um jeito mais criativo. Espia só!

Clima acolhedor com fibras naturais

Na verdade, essa dica serve não apenas para os quartos de criança, mas para a casa como um todo. Nada traduz melhor a sensação de aconchego na decoração do que as texturas naturais, por isso vale a pena inseri-las em alguns complementos, como cestos organizadores, baús para brinquedos, cachepôs e até mini cadeiras de vime. E já que nesse universo infantil sempre há espaço para o lúdico, os itens de fibra natural ganham detalhes coloridos e divertidos: cestos de ráfia são decorados com pompons, franjas ou tinta; caixas organizadoras recebem estampas bordadas à mão e alguns cestos têm formato de bichinhos. Confira abaixo a seleção que fizemos dentro do site da Mimoo Toys com nossos produtos favoritos nessa linha.

ONDE ENCONTRAR

SELEÇÃO DE PRODUTOS DA MIMOO TOYS

Itens de tecido e nossos tapetes preferidos

A começar pelo enxoval – que normalmente é a primeira coisa que as mães e pais compram para seus filhos e que marca a chegada de um bebê na família – todo quarto de criança possui uma infinidade de itens têxteis: são roupas de cama, almofadas, tapetes e até tendas ou cabaninhas para brincadeiras. Essas peças ajudam a trazer textura e mais camadas à decoração.

Quando montamos um quartinho infantil, muitas vezes usamos os tapetes como ponto de partida, então essa é uma dica boa. Por ser uma peça grande, o tapete tem um impacto importante na decoração e gostamos especialmente dos modelos da marca espanhola Lorena Canals, também à venda no site da Mimoo Toys. Se o quarto possui paredes coloridas e muita informação visual, vale seguir com um tapete de tons suaves, mas se a ideia é chamar a atenção e dar um toque de cor, sugerimos os modelos com estampas marcantes.

ONDE ENCONTRAR

SELEÇÃO DE PRODUTOS DA MIMOO TOYS

Paredes que contam histórias

No quarto das crianças, mais do que em qualquer outro ambiente, as paredes podem ser uma plataforma para contar histórias, expor memórias e deixar a imaginação correr solta. As decorações que mais gostamos sempre têm paredes repletas de informação, seja um papel estampado, adesivos coloridos, uma pintura divertida ou uma montagem com pôsteres e desenhos dos filhos colados com washi tape. A verdade é que criar uma composição de quadros e colagens pode ser mais fácil do que parece, basta ser criativo. Ao invés de se ater somente a pôsteres e quadros, pense fora da caixa: bandeirinhas, pratos de papel de festa, cards e até bichinhos de pelúcia pequenos podem se transformar em complementos decorativos para as paredes. Mini prateleiras também são uma forma de organizar melhor o cômodo e expor brinquedos.

ONDE ENCONTRAR

SELEÇÃO DE PRODUTOS DA MIMOO TOYS

O mundo dos brinquedos

Por último, mas certamente não menos importante, queremos falar um pouco sobre os brinquedos. Afinal, não há nada mais mágico para uma criança do que brincar. É por meio da brincadeira que elas exercitam a imaginação e assimilam lições para o futuro, como por exemplo aprender a dividir ou a doar brinquedos antigos. Além disso, incentivar atividades que não envolvem telas de celular ou de computador nunca foi tão essencial – uma vez que o mundo digital pode ser bastante atraente até mesmo para as crianças menores. As opções de brinquedos bacanas são infinitas, mas vale um carinho especial para os modelos artesanais e educativos: peças de madeira ou de crochê feitas à mão, quebra-cabeças, pelúcias e também os interativos, como as cozinhas ou oficinas que os pequenos tanto amam.

ONDE ENCONTRAR

SELEÇÃO DE PRODUTOS DA MIMOO TOYS

Se você estava pensando em fazer alguma mudança no quarto dos seus filhos, agora já tem alguns caminhos para começar! Independente do estilo de decoração que escolher seguir, o mais importante é sempre deixar espaço para a imaginação e convidar as crianças a participarem desse processo. Com pequenas mudanças de tempos em tempos, dá para ter um quartinho que reflita a personalidade e o gosto dos filhos – e de quebra com uma decoração incrível.

Fotos por Felco, Maura Mello, Rafaela Paoli e Gisele Rampazzo para Mimoo Toys

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 1

  1. Que coisa mais linda esses quartinhos. Dá vontade de ser criança de novo, rs. 🙂

    Responder