Antes e Depois | Paredes incríveis com branco. & Suvinil

Veja como transformar a decoração mudando apenas as paredes

De uma coisa a gente sabe: mudar o visual das paredes é uma das formas mais rápidas e fáceis de transformar a decoração de um espaço. Por isso, nada melhor do que juntar duas marcas que amamos em um projeto bem legal de Antes e Depois onde tons aconchegantes e estampas exuberantes repaginaram totalmente uma sala. A convite da Suvinil e da branco. papel de parede, nós fizemos uma grande mudança no apartamento da fotógrafa Larissa Dare usando apenas as paredes. De uma sala sóbria decorada somente com preto e branco, partimos para um ambiente colorido, alegre e com várias referências à natureza – como na própria estampa do painel de parede.

A Larissa mora nesse apartamento há pouco mais de 3 anos, mas o estilo da sala já mudou várias vezes ao longo do tempo. Segundo ela, o desejo de transformar os espaços é algo constante em sua vida: “Tenho essa vontade todos os dias. Não duro muito com decoração. As referências vão mudando, os repertórios se estendendo, e de repente pareço estar em outra casa”, brinca. Com esse gosto forte pelas mudanças, a moradora recebeu de braços abertos a ideia de trazer mais cores para a sala. “É gostoso acordar e viver uma transformação muito brusca, mas ainda assim me sentir em casa”, ela diz.

.

ANTES & DEPOIS

* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões!

Antes e depois com paredes coloridas, pintura e papel de parede de florestaAntes e depois com paredes coloridas, pintura e papel de parede de floresta
Antes e depois com paredes coloridas, pintura e papel de parede de florestaAntes e depois com paredes coloridas, pintura e papel de parede de floresta

PARA COLORIR AS PAREDES

PAPÉIS DE PAREDE DA BRANCO. E TONS LINDOS DA SUVINIL

O primeiro passo da transformação foi a escolha do papel de parede Floresta Verde, assinado pela dupla de artistas Adriana e Carlota para a branco. A estampa foi inspirada na Mata Atlântica brasileira no caminho do mar, por isso se enquadrou perfeitamente na mudança que Larissa buscava. “Eu queria me sentir mais perto de onde me sinto viva, respirando com pausas”, ela explica. Hoje, ao chegar na sala e ser recebida por essa grande paisagem tropical, a fotógrafa se sente acolhida e mais próxima da natureza.

As cores da Suvinil foram definidas a partir dos tons do papel de parede, dando a sensação de que a paisagem extrapola a estampa e toma conta da sala. O verde eleito para a parte superior da parede é o Cashmere N053, e o tom na faixa inferior é o Terra Roxa E253, uma cor que garante aconchego e combina facilmente com o restante da decoração. O mais impressionante é que a pintura acabou destacando as plantas e as peças de afeto da Larissa, como a composição com quadrinhos e objetos. “Gosto muito dessa parede. Tenho coisas ali do Rio e de Pernambuco, dois lugares que me tocam demais. O chapéu, por exemplo, me leva imediatamente para a Praia dos Carneiros, um canto que me trouxe muito”, ela conta.

A decoração da sala da Larissa começou aos pouquinhos, com recordações de viagens, presentes de amigos queridos e algumas nostalgias, mas em certo momento ela sentiu que já era hora de ousar com algo mais impactante.  Essa chegada das cores e da estampa de paisagem revolucionou não apenas a estética do espaço, mas a sensação que ele transmite. Se a intenção era conquistar mais aconchego e um contato maior com a natureza, podemos dizer com orgulho: missão cumprida! Confira o site da Suvinil e da branco. papel de parede para se inspirar com inúmeras possibilidades de transformar a casa.

Fotos por Rafaela Paoli

ONDE ENCONTAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 5

  1. impressionante,cores maravilhosas,parabens Suvinil

    Reply
  2. Meu deus, parece que se transformou em outro lugar. É incrível como pequenas coisas podem modificar o clima da casa. Obrigada por compartilhar isso!

    Reply
    • Parece, né? Tbm ficamos muito felizes com a transformação. Deu outro astral pra casa!

      Reply
  3. Gostei muito das cores!! 🙂

    Reply
  4. SUPER LINDO!

    Reply

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa