Last Updated on: 20th março 2023, 12:17 pm
Quando a designer de moda Nathalie van der Zee se mudou para este apartamento na Vila Buarque, ela ainda não sabia direito como seria o visual de seu novo lar. Sua única certeza era a de que o espaço passaria por diversas transformações ao longo do tempo, uma vez que sempre gostou de testar diferentes possibilidades quando o assunto é decoração. “Eu amo mudanças! Tenho mania de trocar tudo de lugar”, a moradora brinca. E enquanto Nathalie reconfigura os ambientes e inverte funções, o gato Caetano fica só observando para decidir qual será o canto de sua próxima soneca.
Foi em um destes ímpetos de mudança que ela sentiu vontade de trazer novas cores para a casa – até então, todas as paredes estavam pintadas de branco. E para uma pessoa tão imaginativa e propensa a ousadias decorativas, encarar paredes pálidas por meses a fio só instigou ainda mais seu desejo de colorir de um jeito fora do óbvio. Para definir quais tons faziam mais sentido para ela, Nathalie recorreu à cartela de cores da Suvinil, que possui um grande leque de possibilidades.
Antes & Depois
* A Nathalie mudou a decoração de seu apê com novas cores! Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões.
Na área da sala e da cozinha, a integração de ambientes valoriza a entrada de luz natural, então claridade é o que não falta neste apartamento. Com isto em mente, a moradora resolveu apostar em um tom forte para o canto de entrada, criando contraste sem comprometer a luminosidade. Assim o azul se fez presente e trouxe mais personalidade e aconchego – inclusive, Nathalie explica que é apaixonada por azul, por isso a escolha foi fácil e intuitiva. As paredes do hall de entrada e a parede do balcão da cozinha receberam a cor Terra da Garoa.
Além de criar um novo visual, a moradora utilizou o recurso da cor para “dividir” os ambientes, setorizando as áreas de estar e jantar. A decoração do espaço já tinha diversos itens azuis e de madeira, então tudo entrou em harmonia. E a abundância de luz que vem da varanda trouxe um contraponto para não deixar os ambientes com aspecto escuro: “A princípio fiquei com receio de que a cor escurecesse a casa, mas muito pelo contrário. Até o pé-direito ficou parecendo ainda mais alto!”, ela diz.
Para o quarto, Nathalie escolheu um tom incomum de marrom – a cor Estátua de Bronze, também da Suvinil. “A ideia era deixar o ambiente com uma carinha vintage, acolhedor e chique ao mesmo tempo”, conta. Quando os objetos decorativos ocuparam seus lugares na prateleira sobre a cama, tudo pareceu especialmente pensado para ornar com a nova cor da parede de cabeceira. Fotografias antigas, livros, velas e flores secas trazem a afetividade que a moradora queria para tornar este espaço mais aconchegante.
Tanto na sala quanto no quarto, a decoração continuou praticamente a mesma, porém a nova pintura trouxe um charme que fez toda a diferença. “Eu amei o resultado! Era exatamente o toque final que precisava. Ficou com a minha cara!”, celebra Nathalie.
Texto por Bruna Lourenço e Estela Novaes | Fotos por Felco
O pé-direito colorido aparentou ficar mais alto mesmo. Que legal. Linda casa ♥ obrigada por compartilhar ♥
E essa mesa? Lembra minha infância! Lindaaaaaaaa. Quero tudooo.
Todas lindas… tudo super modernas..
Bom, eu amei!! Era a cor que procurava e agora sei seu nome: “cor Terra da Garoa”, da Suvinil!! Obrigada
Amei o apê, as cores são incríveis,o hall ficou super charmoso, o quarto tbm… parabéns!!!
Gostei dessa cor Estátua de Bronze. Achei que ficou escuro o hall de entrada.