Last Updated on: 16th maio 2021, 08:51 pm
Rodrigo e Mariana moram no Edifício Copan e amam passear pelo centro de São Paulo. Segundo eles, viver no prédio mais icônico da cidade é uma verdadeira lição de respeito ao próximo – afinal, o número de vizinhos é absurdo. “A diversidade do prédio é enorme, aqui mora todo tipo de gente em harmonia”, eles contam. Como se fosse uma homenagem ao estilo modernista da obra-prima de Niemeyer, o apartamento do casal expõe o teto de concreto e tem grandes aberturas. Tudo isso pontuado por muitos objetos cheios de significado. * Clique AQUI para ler o Capítulo 1 também.
Após a reforma idealizada por Naya, a ‘mãrquiteta’ de Rodrigo, o apê parece ter ficado maior e mais funcional, além de permitir que a vista seja apreciada de todos os cantos. Um dos espaços mais usados pelo casal é a cozinha, que passou por grandes transformações. Ao contrário do que acontece na maioria dos casos, o ambiente foi diminuído para permitir a criação de uma área de serviço melhor. “Como ela é aberta, ainda assim ficou de um tamanho ótimo. Todo dia a gente chega e vai direto para lá. Às vezes eu cozinho, às vezes a Mari, mas passamos horas ali batendo papo e bebendo”. A bancada alta virou o lugar para socializar, tanto que os amigos se concentram ali durante as festinhas e jantares.
Nem mesmo as paredes do quarto foram mantidas, ficou tudo aberto. Para garantir um pouco mais de privacidade, Rodrigo e Mari tiveram a ideia de pendurar um grande quadro em frente à cama usando cabos de aço – assim quem entra no apê não vê o quarto de imediato. O guarda-roupa de madeira ocupa uma só parede, mas vai até o teto para otimizar o espaço. “Ter um armário só foi bem bom, nos livramos de um monte de tranqueira e coisas que não usávamos, lavou a alma”, o morador explica.
Totalmente inspirado no estilo industrial, o banheiro do casal é uma atração à parte. O que não falta no ambiente são boas ideias, e a primeira delas é a própria porta, com recorte de vidro que traz luminosidade sem expor o interior. O divertido detalhe lembra as portas de detetives dos filmes. Outra solução inusitada é a porta de forno a lenha embutida em um recorte na parede que dá para a área de serviço – através da abertura as roupas sujas vão direto para o cesto no cômodo adjacente, sem bagunça. “Eu queria um piso que fosse mais antigo, então optamos pelo ladrilho hidráulico e achamos uma fábrica pequenininha aqui em São Paulo. Os azulejos eu vi em uma padaria, achei bacana”, Rodrigo explica.
Mais do que uma casa com uma decoração legal, o apartamento de Rodrigo e Mari é seu porto seguro – o lugar onde eles se enxergam em cada objeto e cada solução da arquitetura. “Os elementos escolhidos a dedo e que trazem uma energia única para o apartamento são o que o transformam em um lar. E também a harmonia que temos e que faz com que a gente queira voltar para cá todo dia”.
Fotos por Alessandro Guimarães
Olá,
Queria saber qual a fábrica de ladrilho hidráulico do banheiro. Sabe me dizer?
Obrigada 🙂
Oi Andressa, tudo bom?
Infelizmente não temos o contato, mas você pode procurar a Ladrilar, o trabalho deles é incrível e eles conseguem fazer a estampa nesse mesmo modelo: https://www.instagram.com/ladrilar/
Beijos
Olá equipe Histórias de Casa, amei as portas estilo de detetive de filmes, eles mandaram fazer por encomenda? Teriam o contato do fornecedor? Obrigada 😉
Oi Ana, tudo bom?
Essas portas são incríveis mesmo! Foram feitas sob medida sim. Vamos ver se conseguimos descobrir o contato do fornecedor e te avisamos.
Beijos
Olá, quanto a esse box tem o nome do fornecedor que fez ?
Oi, tudo bom?
Estamos tentando descobrir pra você. Acho que foi em alguma serralheria, mas vou checar com a arquiteta.
Beijos
Queria saber também! O fornecedor do box
Muito lindo esse ap
Oi Camila!
A arquiteta acabou de nos passar, eba. Segue o contato: TD Serralheria fone 2725-5231, falar com Glauce ou Delei.
Beijos
GENTE, O QUE É ESTE BANHEIRO! Apaixonado!
Hahaha, realmente esse banheiro é de tirar o fôlego né? Nós que gostamos do estilo industrial também ficamos amando cada detalhe 🙂
Vocês vão mostrar a lavanderia? Achei demais a idéia de ter uma passagem da roupa suja pra lá. Obrigada!
Oi Dani, tudo bom?
Também piramos nessa ideia! Mas não fotografamos o outro lado da parede, rs. Então não vamos mostrar. 🙁
Dessa vez vamos ficar devendo. Beijos
Oi,
Adorei os azulejos do Private room! Poderia passar as referências da fábrica?
agradeço imenso!
Oi, tudo bom?
Se não me engano, esses azulejos são da linha Liverpool, da Portobello. Dá uma olhada no site deles procurando por esse nome que você encontra.
Beijos