Last Updated on: 29th setembro 2025, 10:15 am
Essa não é a primeira, nem a segunda vez que visitamos a casa da designer Gabi Lorenzetti e de seu marido Pedro. Em 2017, fotografamos o lar do casal ainda sem filhos, nos primeiros anos de casamento. Em 2022, retornamos ao mesmo endereço, mas a família já estava diferente, com a chegada de um bebê e novas configurações de espaço e decoração. Agora, com mais um filho, o CEP também mudou, mas o clima continua o mesmo desde o começo: de casinha cuidadosa, cheia de memórias e afeto nos mínimos detalhes.
Para quem leu a matéria da casa antiga, é fácil imaginar que abrir mão daquele endereço tão querido não tenha sido simples. Mas, apesar das boas lembranças, a casa já não comportava o crescimento da família com a chegada de Caetano e, depois, de João. A busca por um novo lar demandou muita procura até que eles encontraram uma casa cheia de potencial: “O que me conquistou aqui foi a luz da sala, o quintal, o espaço da brinquedoteca e também os quartos grandes, com armários bons”, conta Gabi.









Como a casa é alugada e já estava bem conservada, eles só precisaram fazer alguns ajustes: pintura, organização dos armários da cozinha e instalação de ar-condicionado. Na brinquedoteca, o armário foi feito do zero, mas no restante da casa a maior parte dos móveis veio junto com a mudança. “Sou bem apegada às minhas peças, e muitas delas foram relíquias de avós, ou coisas que ganhei ou fiz quando me casei”, diz Gabi. Para os bons observadores, vale o exercício de comparar as fotos da casinha antiga com a atual e perceber os mesmos móveis se adaptando a novos cantos.
O espaço maior possibilitou uma rotina muito mais organizada, com um quarto para cada filho — já que os horários de uma criança e de um bebê acabam sendo bem diferentes no dia a dia. Caetano, o irmão mais velho, trocou o berço por uma caminha e ganhou muitos livros posicionados em uma altura estratégica. Já João herdou os móveis do irmão e uma decoração personalizada com novas peças pensadas para ele.
Gabi brinca que a principal diferença entre ter um filho e ter dois é o aumento da bagunça. Por isso, a brinquedoteca aberta para o quintal virou um ambiente estratégico para concentrar as brincadeiras e deixar o restante da casa mais em ordem. É ali, entre a área externa e a diversão do quartinho, que a família costuma aproveitar boa parte do tempo livre junto com as crianças.














Na decoração, a casa mistura referências nórdicas com móveis de família e peças com memória afetiva. Entre os destaques estão os quadros, como a receita de bolo da avó transformada em arte e um livro sobre as vilas de São Paulo, tema que Gabi adora. Há também móveis garimpados dos avós e nonnos, como a poltrona no quartinho do João e a cômoda no quarto do casal.
E claro, não dá para deixar de notar as peças da Così Home, marca que Gabi comanda há mais de 12 anos e que traduz seu jeito de enxergar o morar: são objetos criados a partir de necessidades reais, mas que sempre acabam ganhando poesia na forma.















No fim das contas, mesmo em outro endereço, o clima da casa continua o mesmo porque faz parte da essência dos moradores. São as memórias espalhadas pelos cantinhos, os porta-retratos, as peças especiais e os momentos colecionados, como amamentar João ou colocar Caetano para dormir, que fazem tudo ter alma.
Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Leila Viegas
Oie! Encantada pela casa e pelos detalhes. Amei muito o crochê das cadeiras da mesa de jantar, ficou elegante e comfy! São capas encomendadas ou as cadeiras são assim mesmo?
Olá,tudo bem? São capas!
Linda! Qual é a cor do amarelo do hall de entrada?
Olá! É a Trinket, 6685, da Sherwin-Williams
Linda casa , todos quartos decorados com muito zelo e muitas boas ideias, mas a cozinha me surpreendeu com a pia de alvenaria e portas e gavetas de madeira ….magnífico .
Lindíssima a casa! Qual foi a tinta usada na parede amarela? Deu uma vida!!
Olá, é a cor Trinket 6685 da Sherwin Williams
Muito charmosa, decoração belíssima, linda e muito aconchegante!
Perfeita. Linda. Cores suaves…que bom gosto. Parabéns.
É sobre isso! Amei! É maravilhosa!! Muito difícil os engenheiros e arquitetos entenderem isso hoje em dia. Parabéns, sua casa é um lar, também não gosto da aparência de centro cirúrgico das casas de hoje.
Casa maravilhosa e de estilo lindo . Valoriza memórias , funcionalidade e beleza
Linda demais parabéns
Casa linda, linda, linda ❣️ Casa com alma iluminada!
Lindíssima!
Casa linda, amei tudo, cores vibrantes, o piso…
acolhedora, charmosa e bom gosto!
Ameiiii!!! Podia ter vídeo né?!
Casa com jeito de casa
Linda casa! Queria muito saber onde eles conseguiram o pôster da animação do Martín Fierro? <3
Olá, tudo bem? O pôster foi comprado em Cuba!
Muito lindo. Amei as cores, a claridade, o jardim e as plantas. A sala de jantar e a cozinha são acolhedoras e realmente, são o coração da casa.
Que lindo!!! Amei o papel de parede do quarto dos filhos! É papel de parede ou tecido? Poderia me dizer da onde é? Ficou lindo demais!!!!
Olá, Igor! Tudo bem? Do quarto do filho maior é um acabamento de mdf chamado shilap, se pesquisar no youtube tem uns tutoriais. Do quarto do bebê o papel é da Coisas da Doris!
Que casa linda! Mas fiquei curiosa, vocês sabem qual a roupa de cama (casal)?
Oie! Foi comprada na Austrália há muitos anos. É da marca Beach People