Last Updated on: 16th dezembro 2022, 02:08 pm

logo_westwing-JPEG

Quer conhecer uma casa incrível e de quebra descobrir onde encontrar as peças usadas na decoração? Então acompanhe com a gente essa série de histórias! Todo mês visitaremos um lar inspirador junto com o WestwingNow: a loja online do Westwing com produtos que estão sempre disponíveis e entrega mais rápida de milhares de peças. Sim, é o estilo Westwing que você já ama, só que agora em uma curadoria fixa. Demais, né?

Qual seria a melhor forma de definir uma ‘casa brasileira’? Em um país tão interessante e diverso como o nosso, esse conceito pode ser algo muito amplo – e de fato é – mas se tem uma caraterística que resume bem o morar brasileiro é aquela expressão: “Entra e fica à vontade, a casa é sua!!”. E é exatamente esse o clima no lar da apresentadora Laura Vicente e do criativo Dudi Rostirolla.

Vivendo neste endereço na Lapa desde outubro de 2020, os dois enxergam a casa como um espaço sagrado, feito para acolher, descansar e, principalmente, celebrar com quem se quer bem. “Queríamos que nossa casa tivesse uma brasilidade aconchegante e plantas – muitas plantas”, Laura descreve. De portas sempre abertas para receber os amigos e a família, o lar do casal também reflete seu jeito leve e colorido de encarar a vida.

Casa solar e acolhedora para receber com afeto
Casa solar e acolhedora para receber com afeto
Casa solar e acolhedora para receber com afeto
Luminária de chão Cogumelo Dourado, do WestwingNow
Casa decorada com parede colorida, living, sala de estar
Tapete Kilim Antakya, do WestwingNow
Casa decorada com quintal
Casa solar e acolhedora para receber com afeto

Laura sempre teve vontade de viver em uma casa, então quando ela e Dudi resolveram morar juntos, ambos viram a oportunidade como o momento perfeito para buscar mais espaço – em especial para trazer conforto extra aos companheirinhos de todas as horas: os cachorros Pudim e Joana. Não por acaso, o canto mais bem aproveitado é de longe o quintal! “A gente usa muito essa área ao ar livre, seja para montar uma mesa de café da manhã, jogar alguma coisa ou tomar sol olhando para a rua. E a sala tem uma esquadria maravilhosamente enorme que se abre quase inteira e integra os espaços, o que é ótimo para receber também”, a moradora conta.

Para deixar as horas de lazer ainda mais gostosas e aproveitar ao máximo os dias de sol, Laura e Dudi colocaram uma piscina de plástico no quintal. Mas quem mais adorou essa ideia foi o Pudim, um grande entusiasta da piscina que ‘monta guarda’ deitadinho na grama sintética enquanto o pessoal se diverte na água. Já o forte de Joana são as sonecas – Laura brinca que a cachorrinha poderia facilmente virar uma influencer do sono, de tanto que dorme.

Casa solar e acolhedora para receber com afeto
Casa decorada com quintal e parede colorida
Bowl Blush, do WestwingNow
Casa decorada com quintal e parede colorida, hall
Casa solar e acolhedora para receber com afeto

Como a casa é alugada, desde o início a intenção dos moradores era criar uma decoração descontraída e acolhedora, porém sem precisar investir tanto ou realizar reformas. Para isso, Laura se muniu de muita criatividade e boas referências, além de contar com a seleção de peças incríveis do Westwing. “Decoração afetiva é um termo que aprendi não tem muito tempo, mas acho que tem tudo a ver com a forma como a gente escolhe as coisas aqui em casa”, ela fala.

Além de uma relação de afeto e inspiração com os móveis e objetos, o casal pensou em complementos que faziam falta no dia a dia, como um carrinho de bebidas para preparar drinks no quintal, a luminária dourada que trouxe um clima mais gostoso à sala durante a noite, ou a capa de edredom boa para se jogar e aconchegar com os cachorros. Tudo isso e mais um pouco Laura e Dudi encontraram no WestwingNow, a plataforma do Westwing com curadoria fixa e entrega mais rápida – a tempo de deixar a casa perfeita para o verão.

Casa solar e acolhedora para receber com afeto

Outras soluções práticas para uma casa alugada também entram na lista de boas ideias do casal: iluminação suave com luminárias indiretas, adesivos de azulejo para renovar a cozinha gastando pouco, plantas por todos os lados e paredes coloridas, tanto no muro externo do jardim quanto na sala. Esse canto atrás do sofá, inclusive, traz um grande apanhado de memórias e histórias bastante especiais para os moradores. Desde fotografias clicadas por amigos, folhas retiradas de calendários e ilustrações, até a peça de cerâmica criada pela madrinha de Laura, Vera Vicente. “É uma parede viva, que está sempre mudando”, ela diz.

Piso de caquinhos no quintal, piscina de plástico, cadeiras de praia, samambaia na cozinha e decoração colorida. O lar da Laura e do Dudi com certeza tem muitos detalhes tradicionais das casas brasileiras, mas, acima do visual, o que realmente traz esse astral é o jeito como eles reúnem pessoas queridas sempre que podem. Com direito a churrasco preparado por Dudi, que é gaúcho, e a festa dos cachorros com as visitas. “Gostamos demais de receber e aqui é perfeito pra isso. De alguma forma, trouxemos essa memória de ‘casa cheia’ desde a infância: meus pais são anfitriões incríveis e eles me inspiram muito!”.

Texto por Bruna Lourenço | Fotos por Felco