Já reparou como a iluminação pode transformar totalmente o clima de um espaço? Se você sempre quis ter efeitos de luz interessantes em casa, mas achava que seria muito complicado, vem conhecer essa história em parceria com a WiZ, uma nova marca de iluminação fácil de instalar e usar.

Não é difícil perceber que a cozinha é um dos espaços mais especiais no lar da Natália e do Mihail. Inclusive, o ambiente foi um dos motivos que fez o casal se apaixonar tanto por essa casa de vila: a amplitude, o piso de ladrilhos originais, o acesso ao quintal… tudo contribui para deixar a cozinha muito convidativa, e por isso ela é o canto onde os moradores mais gostam de ficar. Na hora de decorar o cômodo, o casal quis valorizar o visual antiguinho dos acabamentos, então os dois criaram uma faixa colorida na parede que remete aos anos 50 e escolheram uma mesa com esse clima retrô.

Para compor a decoração afetiva, relíquias de família entraram em cena. “A geladeira, por exemplo, é mais velha do que eu, de quando minha mãe se casou. Só a pintamos e trouxemos para cá – e funciona perfeitamente ainda. O lustre da cozinha também é uma peça que a gente queria muito comprar e conseguimos garimpar em uma loja de itens antigos do bairro. Antes de ter qualquer móvel na cozinha, já tinha lustre. E temos outras coisas pequenas para servir que nossas avós nos deram, como taças e pratos”, Natália conta.

Em um espaço pensado com tanto carinho, só faltava deixar a iluminação mais bacana, porque a lâmpada fria usada no lustre antigo não trazia o aconchego que os moradores buscavam. A solução foi trocar a lâmpada comum pela WiZ: uma lâmpada inteligente conectada à internet que permite uma infinidade de possibilidades, efeitos e cores para criar uma iluminação confortável e divertida sem complicação. “Além de agora conseguirmos controlar a intensidade, também amamos as cores! O laranja ficou incrível na mesa de jantar, e ainda tem um modo “luz de velas” que é ótimo para as refeições. Quando vamos cozinhar, ligamos num branco amarelado mais forte pra enxergar e cortar os alimentos”, a moradora explica.

Outro ponto interessante das lâmpadas WiZ é que elas podem ser usadas em todo tipo de luminária, incluindo abajures convencionais. E foi isso o que o casal fez em seu quarto para conseguir criar uma iluminação criativa nesse ambiente também. “Foi muito legal por várias razões: primeiro, nosso abajur simplinho se tornou uma super luminária que dá para controlar! Quem diria? A gente configurou o modo “bom dia” para ajudar a acordar. A luz começa a aumentar, em tom quente, até que ilumina o quarto suavemente”, o casal fala.

Mais detalhes sobre as lâmpadas WiZ

  • São lâmpadas controláveis pelo celular e que também podem ser conectadas à assistentes virtuais com comando por voz, como Alexa, Siri ou Assistente Google.
  • Elas foram idealizadas por experts em iluminação de Paris e conseguem criar um clima perfeito para qualquer momento.
  • As lâmpadas WiZ também oferecem a função bem-estar “Ciclo Circadiano”: utilizando os padrões de iluminação natural com os quais nosso corpo está acostumado e mudando de cor devagar do branco aconchegante das manhãs para o branco mais quente da tarde.
  • Dá para personalizar modos de iluminação pré-definidos direto pelo celular, tais como: aconchegante, relaxamento ou concentração.

Confira todas as opções disponíveis no e-commerce das lâmpadas WiZ.

Fotos por Maura Mello