Já reparou como a iluminação pode transformar totalmente o clima de um espaço? Se você sempre quis ter efeitos de luz interessantes em casa, mas achava que seria muito complicado, vem conhecer essa história em parceria com a WiZ, uma nova marca de iluminação fácil de instalar e usar.

Conforto e aconchego eram tudo o que a Natália e o Mihail mais queriam quando decidiram morar juntos. Por isso, desde o começo o casal tinha uma coisa em mente: alugar uma casa antiguinha, que tivesse detalhes charmosos e um bom custo-benefício. Foi assim que os dois descobriram uma vila da década de 1950 no bairro Ipiranga que virou seu novo endereço. “A gente queria uma casa genuinamente brasileira. Uma mistura de casinha de vó com as referências que gostamos de ter por perto: nossos discos, livros, ideologias, santos… acho que a busca é essa. Descobrir como, dentro das nossas possibilidades, conseguimos ter uma casa do nosso jeito”, Natália diz.

Os ambientes espaçosos e bem conservados convenceram a Natália e o Mihail de que esse lugar tinha tudo para ficar como eles tanto sonhavam. A decoração começou com o básico do básico: fogão, geladeira e cama; mas aos pouquinhos os moradores foram completando cada canto com objetos, quadros, plantas e memórias. “Ficamos durante um tempo sem tapete, sofá, mesas, etc., porque nossa prioridade não era simplesmente mobiliar a casa toda de uma vez. A gente queria construir esse lar aos poucos”, eles contam. Além disso, o casal não tem medo de botar a mão na massa, então muitos dos elementos da decoração foram feitos por eles mesmos, como a pintura das portas e batentes; a cabeceira de marcenaria e até um balcão de madeira de demolição no quintal. Natália brinca que Mihail pode ter futuro como marceneiro se um dia resolver mudar de profissão.

A única coisa que faltava para deixar a casa mais gostosa e confortável era pensar na iluminação. O casal queria ter a possibilidade de ficar à meia luz no final do dia e de criar diferentes cenários usando os pontos de luz, mas eles não sabiam direito como fariam isso sem precisar de uma pequena reforma. “Pensamos que teria aquela quebradeira, sabe? Para rebaixar o teto, trazer novos pontos de luz, dimerizar…, mas em casa alugada não seria muito viável”, eles lembram.

Foi então que a Natália e o Mihail descobriram a WiZ, uma nova marca de iluminação inteligente, descomplicada e acessível que permite controle total da iluminação sem precisar de nenhum quebra-quebra: basta instalar as lâmpadas WiZ nos pontos de luz existentes! Elas são conectadas à internet e oferecem milhares de variações de uso, então é possível controlar intensidade, temperatura, cor, efeito… tudo isso usando o aplicativo da WiZ no celular ou assistentes virtuais com comando por voz.

“A nova iluminação sem dúvida deixou o ambiente mais confortável. A gente brinca aqui em casa que luz branca é luz de farmácia. Nos parece incômodo, sabe? Gostamos muito da WiZ porque dá para criar cenários interessantes com as lâmpadas. Eu amo quando a noite vai chegando e a gente pode acender as luzes, criar uma atmosfera de desaceleração, de relaxamento, deixar o ambiente mais confortável para ver televisão, jantar juntos ou só tirar um cochilo à meia luz”, Natália fala.

Como criar uma iluminação incrível com a WiZ

  • As lâmpadas inteligentes WiZ são muito simples de usar e não exigem nenhum tipo de instalação específica: então é só aproveitar os pontos de luz existentes na sua casa para conseguir desfrutar de todos os efeitos de iluminação da WiZ.
  • Você pode instalar as lâmpadas tanto em pontos fixos – como pendentes e plafons no teto, por exemplo – quanto em luminárias soltas que transitem pelo ambiente de acordo com a necessidade, como um abajur pequeno.
  • Por meio do aplicativo WiZ ou usando assistentes virtuais, é fácil selecionar que efeito de iluminação você quer para cada momento do dia: além de intensidade, temperatura e velocidade, é possível escolher entre 16 milhões de cores!

Quer saber mais? Confira todos os detalhes no e-commerce das lâmpadas WiZ.

Fotos por Maura Mello