A casa é muito mais do que o lugar em que moramos. É onde nos conectamos com nossa família e amigos; onde contamos nossa história por meio dos objetos; onde podemos descobrir novos hobbies e também um jeito diferente de lidar com o tempo. É onde a vida acontece – agora mais do que nunca. E já que nosso lar é um universo tão amplo, falar apenas de decoração não faz tanto sentido, por isso criamos essa coluna para abordar o morar com um novo olhar, pensando em tudo o que podemos fazer para conquistar mais bem-estar. Vamos ficar em casa?

Se você é daquelas pessoas que quando conhece alguém já vai logo perguntando ‘Qual o seu signo?’, bem-vindo ao clube! A astrologia é um assunto que sempre nos interessou e, apesar de ser um campo aberto a muitas interpretações, quisemos trazer um pouquinho desse olhar para o universo da casa. Isso não significa que a decoração de todo aquariano ou libriano vai ser igual e ter os mesmíssimos elementos, por exemplo, porém é interessante enxergar que podem haver pontos em comum entre casas de pessoas do mesmo signo. Não exatamente na parte estética, mas na forma de se relacionar com o lar – que, afinal, é o mais importante. Para falar desse tema tão divertido, convidamos uma especialista em astrologia, autocuidado e inteligência emocional: a Bruna Paludo, mais conhecida como Madama Brona. Se você ama o mundo mágico dos signos, vale acompanhar o conteúdo incrível que ela produz!

Como cada signo se relaciona com o lar

Madama Brona: A astrologia é uma antiga linguagem carregada de símbolos e significados. Hoje vamos fazer um exercício de imaginar como cada signo se relaciona com a sua casa e, a partir dessa análise, formular algumas diquinhas de como melhorar a vida nessa quarentena. É bom lembrar que nenhuma pessoa pode ser definida apenas por um signo. A astrologia em si é uma arte muito mais profunda e complexa, e versa sobre o que existe na terra e no céu a partir do princípio da sincronicidade. O horoscopinho a seguir foi inspirado pelos signos nas casas 1 e 4 (significadoras do corpo e do lar, respectivamente). Leia seu signo solar, ascendente e lua, se quiser. E não importa seu signo: fica em casa, meu amorr!!!

Ilustrações por Ligia Sato para o Histórias de Casa