Last Updated on: 19th março 2021, 03:31 pm
Para a ilustradora Pri, o processo criativo de suas obras envolve introspecção e inspiração, por isso é na intimidade de sua casa, cercada de referências pessoais e na companhia de seus gatos, que ela se sente livre para criar e tocar seus projetos. Ali, tudo reflete sua personalidade, desde a presença da cor rosa, até os detalhes interessantes e os quadros de outros artistas pendurados pelas paredes. “Morar e criar estão completamente ligados na minha percepção. Já passei por momentos em que não tinha meu próprio espaço e isso me afetou a ponto de eu ficar anos sem desenhar. Hoje faço de tudo para que meu lar me traduza e esteja em constante evolução junto comigo”, ela conta.
Aliás, foi justamente pela necessidade de mais espaço para conciliar trabalho e morada que Pri decidiu se mudar, há 3 anos. Em seu apê atual, no bairro da Aclimação, a metragem mais ampla possibilita não só uma vivência confortável, como a tranquilidade e sossego tão favoráveis para seu processo artístico: “Logo que entrei nesse apartamento pela primeira vez, soube que seria minha nova casa. Lembro de ter me apaixonado pelo piso da sala e pela luz que entra à tarde. Como é um imóvel amplo e com paredes brancas, tudo fica muito claro e arejado”.
Como não houve necessidade de grandes reformas, as maiores mudanças responsáveis pelo novo clima no apê se deram à base de tinta, com a pintura das paredes e portas. E já que a arte tem um peso especial na vida da ilustradora, até mesmo na hora de decorar os quadros funcionaram como ponto de partida:
“Pra mim, um lar precisa basicamente de pessoas, plantas, bichos e arte. Eu muitas vezes baseio a decoração do ambiente em alguma obra que quero pendurar. Aqui em casa os quadros foram as primeiras coisas a serem colocadas, eles têm um papel fundamental na disposição e escolha dos móveis e objetos. A maioria é presente ou vem de trocas de trabalhos. Fazemos um amigo secreto entre artistas no final do ano, em que cada obra é feita especialmente para a ocasião. Por isso, tenho diversas peças originais e o intuito é fazer essa pequena galeria afetiva crescer cada vez mais. Também tenho artes de outros ilustradores que admiram o meu trabalho e me mandam os seus. Tem muito carinho nessa troca”, Pri explica.
Entre os móveis, a cadeira antiga de madeira na mesa de jantar é um dos itens preferidos da moradora: “Eu tenho um carinho muito grande por ela, pois foi um presente do meu pai e tem bastante valor emocional. Acho que as casas têm que ter um pouquinho de cada pessoa que é importante pra gente”.
Em seu apartamento, Pri valoriza os sentimentos de acolhimento e simplicidade: “Pra mim, não faz sentido ter um lugar em que as pessoas precisam se vigiar o tempo todo, não fiquem confortáveis. Uma casa deve ser usada, vivida, experimentada… e não ser imaculada”, diz. Para ela, alguns rituais como cuidar das plantas e cantarolar ao som de Bethânia são os responsáveis pelo astral do apê, mas é a presença dos gatos que faz dele um verdadeiro lar: “Nada como chegar em casa e ter alguém te esperando!”
Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Gisele Rampazzo
Que decoração linda!!! Qual é o nome da tinta rosa do quarto?
Beijos
Oi Karine, tudo bom?
Infelizmente não conseguimos descobrir o nome da cor. Vamos ficar devendo essa. 🙁
Qual é o tom de rosa (nome e marca da tinta) da parede do atelie?
Oi Natalia, tudo bom?
A Pri nos contou que a tinta foi misturada por ela, então não tem um nome exato. Ela mistura as tintas com pigmento.
Beijos
O verde da sala ela fez misturando com pigmento também? Lindíssimo!
Oi Lara, tudo bom?
Vamos tentar descobrir. Beijos
Que linda casinha! Onde achar esse suporte de metal e rodinhas que a moradora usa para colocar material de pintura e como criado mudo no quarto? Vende no Brasil?
Oi Maria, tudo bem? Você pode encontrar na loja MinD
bjs!
Tudo bem! Obrigada! Bjs!
Que amorrrrr essa casa! tudo perfeito sem defeitos <3
Simples, aconchegante, cheio de personalidade, organizado, lindo!
adoravel!
charmosa, delicada, tudo muito bem organizado e com detalhes historicos pessoais!
Muito fofa!
Amei!