Um lar sob medida: apê antigo com reforma esperta

Nesse apartamento, os desejos da moradora se tornaram realidade após uma obra certeira

Para ter a casa dos seus sonhos, a estilista Lala Barros precisou perder o medo de reformas. Na verdade, quando decidiu se mudar, sua ideia inicial era encontrar um apê já pronto, que atendesse aos seus gostos e demandas, mas depois ela repensou essa escolha: “Eu queria mudar algo em todos os imóveis que via. Chegava das visitas e ficava desenhando como o apartamento poderia ser perfeito se tivesse outro piso, outro layout, mais um banheiro ou se fosse mais integrado, e por aí vai. Na época, uma grande amiga estava reformando a loja dela e acompanhar a obra de perto me tirou o medo de passar por uma também. Ficou claro pra mim que, assim como as roupas que eu faço para cada cliente, só reformando um apê eu teria um lar que me atendesse sob medida”, conta a estilista.

Quando passou a considerar a reforma, todos os caminhos apontaram para seu apartamento atual, no Edifício Tabafer, assinado por Vilanova Artigas. O imóvel foi apresentado pela imobiliária Refúgios Urbanos e tinha todo o potencial que Lala buscava, com muita luz natural, pé-direito alto, boa localização e, de quebra, uma arquitetura icônica. Com todos esses atributos somados ao toque especial do arquiteto Murilo Nogueira, do Estúdio Paralelo, o resultado ficou exatamente como Lala queria, conciliando casa e ateliê, onde a moradora cria as roupas de sua marca: “A obra possibilitou que eu receba clientes sem que elas se sintam invadindo a minha intimidade ou que eu me sinta morando num escritório”, Lala diz.

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Para ter esse resultado, um quarto foi transformado em estúdio, com uma cortina leve no lugar das paredes. A solução não só ajudou a integrar os espaços e aproveitar melhor a luz de maneira aconchegante, como criou uma espécie de provador, permitindo que as clientes se troquem enquanto a família ou amigos aguardam no sofá da sala de estar. Além disso, outras alterações foram feitas, como a restauração do piso de tacos – que estava escondido sob um revestimento sintético; a transformação do quarto em suíte; a criação da estrutura metálica para plantas na cozinha; e a marcenaria para servir café e chá logo na entrada.

“A minha mesa de jantar é o móvel de casa que mais me traz alegrias. Ela é giga e eu amo quando fica cheia de gente! Me lembra da casa da minha mãe, com a mesa sempre lotada. Naquela época, em um almoço normal, durante a semana, éramos em pelo menos 8”, lembra a estilista, que tem 5 irmãos ao todo. Com prazer em receber e reunir a família, é uma delícia para ela ter uma casa tão aberta e convidativa, com espaços acolhedores e cheios de plantas.

Na rotina do home office, inspirações se misturam e tornam ainda mais bonita a experiência de estar em casa: “Pra mim faz toda a diferença trabalhar em um lugar bonito, organizado, em que cada coisa tem lugar certo e os meus cachorros podem ficar aqui no meu pé. O astral da casa reflete nas criações. A minha última coleção está toda inspirada na cartela de cor do papel de parede do ateliê!”, revela Lala.

Apesar da relação com o trabalho, a moradora também considera importante o tempo de não fazer nada e só contemplar o espaço. “Fico aqui à toa, ouvindo música, brincando com os dogs, fuçando no Instagram, preparando comida… e cuidar das plantas se tornou um ritual de bem-estar matinal!”. Com um apê tão aconchegante, é fácil entender esse sentimento de querer aproveitar a casa ao máximo!

Fotos por Felco

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 4

  1. Nossa, que lugar mais lindo e gostoso.
    Tá de parabéns a proprietária.
    Muito lúdico o lugar. Tipo, não dá vontade de ir embora.

    Reply
  2. Esse movel de palhinha lindo é de marceneiro?

    Reply
    • Oi, tudo bom?
      Se não estamos enganadas foi comprado no Westwing. 🙂
      Beijos

      Reply