Sabe aquelas casas onde a vida toma conta dos espaços? Onde tem barulho de criança brincando, cores divertidas nos detalhes da decoração, plantinhas aqui e ali, improvisos certeiros…? Então, o apartamento da Thais e do Henrique em Londrina é exatamente assim – e o mérito é todo deles. O casal acredita que a melhor maneira de deixar a casa acolhedora é preenchendo o lugar com as coisas que amam: cada objeto traz uma lembrança, cada livro remete a uma viagem, cada móvel testemunhou muitas horas de brincadeira e assim vai. E é claro que a funcionalidade também importa. A rotina com crianças é corrida, então tudo tem que ser real e ter um propósito.

Os pais de Thais não são de fincar raízes em um único lugar, então ela teve mais de 10 casas durante sua infância. “Acho que nunca morei por mais de 4 anos no mesmo endereço. Justamente por esse desapego, meus pais nunca investiram em uma casa muito decorada ou aconchegante. Então quando morei sozinha pela primeira vez, fiz questão de fazer o contrário, mesmo sendo um apartamento alugado. Passamos a maior parte das nossas vidas em nossa casa e acredito que devemos fazer dela o melhor lugar do mundo, refletindo nossas paixões e personalidade”, fala.

Já era de se esperar que na casa dos criadores da Mooui o quarto das crianças fosse um dos espaços mais especiais. Thais lembra que a ideia de desenvolver uma marca voltada para o universo infantil surgiu quando ela queria montar um enxoval moderno e colorido para sua primeira filha, Laurinha, e não achava nada muito legal nas lojas convencionais. “Criei a marca em 2015 e desde então tem sido uma viagem maravilhosa.  Já estamos em nossa quarta coleção, desbravando novos mercados e realmente mudando a percepção da decoração e das cores na vida de bebês e crianças. Tenho muito orgulho do que já conquistamos e muito entusiasmo pelo que ainda pretendemos fazer”, diz.

Como não poderia deixar de ser, o quarto de Laura e Rebeca acaba servindo como um laboratório para Thais pensar em novas estampas ou fazer composições criativas com os modelos que já estão em linha na marca. A cada mudança de papel de parede ou roupa de cama, as meninas se divertem descobrindo e inventando histórias, então o cômodo nunca está igual. A base neutra das caminhas e das paredes brancas permite que a família ouse a cada nova versão, sem ter que substituir peças. Como os móveis são soltos, o espaço se torna ainda mais flexível. “Acho esta mutação muito legal para as meninas.  Elas participam na decoração, nas novas escolhas, e aprendem que mudar não tem problema, que pode ser divertido!”.

Como a maioria das pessoas, Thais e Henrique deixaram a decoração de seu quarto por último. Foi apenas quando o casal precisou fotografar o ambiente para divulgar lançamentos da Mooui que eles decidiram fazer alguns arremates no espaço. Thais bolou uma canaleta sobre a cama para organizar livros e quadros, e complementou essa composição com materiais naturais, como as cômodas com detalhes em palha. Banhada pela luz que entra através das grandes janelas, a cama é um verdadeiro refúgio.

Não dá para negar que o apartamento de Thais, Henrique, Laurinha e Rebeca é uma casa vivida, divertida, sem áreas ociosas e sem neuras. “Não tem canto onde não sentamos para contar uma história ou ler um livro.  Toda nossa decoração é feita com carinho e tem um significado.  Tem amor nos detalhes e tem amor nas experiências que vivemos aqui dentro!”.

Fotos por Rafaela Paoli