Last Updated on: 16th maio 2021, 08:25 pm

Apartamentos lindos como o da Dai e do Jonas nos levam a acreditar que decorar a casa não precisa ser algo tão difícil ou que envolva enormes investimentos. Basta um pouco de criatividade e ousadia para misturar estilos distintos, cores alegres e peças improváveis. Nesse caso ambos possuem carreiras artísticas e por isso estão mais familiarizados com esse universo, mas isso não é nenhum pré-requisito – o que quer dizer que você também pode ter uma casa bacana como a deles! Ao invés de se apegar à estética das coisas, o casal priorizou os sentimentos que elas provocam, e foi assim que seu lar ganhou vida. Amou esse jeito de encarar a decoração? Então aproveita para se inspirar em 4 ideias legais do apê.

O link para a matéria completa está AQUI.

Casa colorida | 4 boas ideias

1. Pintura divertida nas paredes: Por que se apegar à apenas uma ideia de pintura se você pode abraçar várias? Dai e Jonas usaram soluções diferentes para cada ambiente do apartamento, assim espantaram a monotonia. No hall a parede foi toda pintada, perto da janela da sala ela forma um triângulo, na sala de jantar é uma faixa rente ao piso, no quarto de visitas é uma faixa rente ao teto… e por aí vai.

2. Prateleira com plantas sobre a porta: Falta de espaço não é um problema para os moradores do apê, mas quem vive em lugares mais apertados e não sabe direito onde colocar os vasos de plantas pode aderir à ideia que o casal usou na entrada. Eles instalaram uma prateleira perto do batente da porta e fizeram ali uma espécie de cortina verde. Se quiser algo similar, fique atento à luminosidade do ambiente para que as plantinhas cresçam bem.

3. Instalação criativa no corredor: Engana-se quem pensa que o corredor não merece muita atenção por ser um ambiente apenas de passagem. Com uma ideia bem simples Dai e Jonas incrementaram até mesmo esse pedacinho do apartamento. O casal usou fotos instantâneas, enfeites dourados e air plants para repaginar o espaço.

4. Móveis reutilizados sem preconceito: O mobiliário do apê é uma miscelânea só – tem itens de madeira escura herdados de família, tem móveis que a moradora fez em um curso de marcenaria, tem coisa achada na rua, tem peças novas também… aqui o segredo é não se prender a um estilo só e arriscar mesmo.

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia