Last Updated on: 16th maio 2021, 10:17 pm

Depois de muita procura, a Gabi e o Pedro tiveram a sorte (ou melhor, a persistência) de encontrar uma casa recém-reformada que tinha tudo o que eles esperavam de um lar. O casal não precisou fazer grandes mudanças, mas a moradora usou um ou outro truque para melhorar ainda mais os espaços que já eram interessantes. Foram soluções simples de pintura, marcenaria e mobiliário que trouxeram um fôlego novo à decoração. E nós compartilhamos com vocês as 4 ideias mais legais da Gabi para dar um tapa na casa sem reformas pesadas.

Ainda não viu essa história? Acompanhe tudo desde o começo AQUI.

Casinha dos sonhos | 4 boas ideias

1. Rack feito com nichos: A sala do casal tem vários atrativos, e um deles é o rack da televisão feito com nichos de acabamentos e tamanhos diferentes. Empilhadas sem simetria, as caixas de marcenaria acomodam discos, livros, objetos queridos e também os equipamentos de áudio e vídeo. Na mesma parede os moradores instalaram uma prateleira rente ao teto, o que garante mais espaço de armazenamento para livros e afins.

2. Parede preta camufla manchas: Sabe quando a água da chuva escorre pelas paredes do quintal manchando toda a pintura? Quando a Gabi alugou a casa, uma das paredes da área externa estava assim – para disfarçar, ela pintou tudo de preto, agora as marquinhas de água não ficam visíveis. (E a cor ainda deu um belo efeito na decoração).

3. Painel de madeira no quarto e closet: Outro jeito de mudar a decoração de um imóvel alugado sem precisar gastar muito com marcenaria é usar chapas lisas para fazer uma espécie de lambri nas paredes. O casal recorreu a essa solução no quarto e no closet, cobrindo apenas metade da altura, assim o valor do painel saiu mais em conta.

4. Mesa de pallet com vidro: Quem tem ou já teve mesa de pallet provavelmente sofre com o tampo ‘vazado’ da estrutura – itens menores, por exemplo, podem ficar caindo. A moradora resolveu o problema colocando um tampo de vidro sobre o pallet, assim o móvel ganhou um arremate e se tornou mais funcional.

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia