Last Updated on: 15th outubro 2018, 12:59 pm

A história que publicamos essa semana é prova de que não é preciso gastar muito para transformar um imóvel alugado em um lar com alma e personalidade. Para Marina e James, moradores dessa deliciosa casa de vila, a criatividade pode ser uma ótima aliada quando se está planejando a decoração de um espaço. Com ideias simples e muita dedicação, o casal construiu um ninho que os representa: “A casa nos reflete naturalmente, pelo dia a dia e por nossas vivências”, eles falam. Se você também se apaixonou pelo estilo descontraído da casinha, aproveite as quatro ideias que selecionamos a seguir e mãos à obra!

Vila encantada | 4 boas ideias

1. Portas e janelas coloridas: Como comentamos no Capítulo 1, a pintura foi a primeira mudança realizada pelo casal – e também uma das mais impactantes. Se você está querendo modernizar a fachada de casa, mas não pretende fazer grandes investimentos, essa pode ser a alternativa ideal. Procure tintas específicas para áreas externas, pois elas são mais resistentes.

2. Prateleiras no alto: Sua sala é pequena e você tem pouco espaço para livros e enfeites? Então faça como a Marina e o James, que instalaram prateleiras estreitas quase rente ao teto para acomodar esses itens menos usados. Na área de jantar, as plantas pendentes também ficam no alto e criam uma espécie de cortina verde.

3. Sofá com capa: Além de serem mais fáceis de limpar, pois você pode simplesmente retirar a capa e mandar lavar de tempos em tempos, os sofás nesse estilo evocam um clima praiano, bem ao gosto dos moradores. Fora que essa é uma forma rápida de repaginar um móvel antigo, né?

4. Ganchinhos sob a prateleira: Sempre que vemos uma prateleira, pensamos em como ela pode ser útil para apoiar coisas, certo? Mas que tal explorar também a parte inferior da peça? Na ideia de Marina, a prancha de madeira recebeu diversos ganchinhos parafusados para que ela pudesse pendurar panelas, panos e outros utensílios. Otimização máxima de uma prateleira!

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia