Last Updated on: 26th junho 2025, 09:22 am
Faz apenas dois meses que a psicóloga Laís, o empreendedor Júlio e a filha deles, Olívia, se mudaram para o apartamento alugado onde vivem. Por sorte, o imóvel já tinha passado por uma reforma e estava “pronto” para receber a mudança. Mas, para realmente se sentir em casa, a família sabia que ainda faltava alma nos ambientes, e foi por isso que eles decidiram pintar a cozinha e o escritório como forma de deixar esses espaços mais autênticos e aconchegantes — e a Suvinil foi a parceira certa para essa transformação.
Para a cozinha, Laís conta que sempre flertou com a atmosfera rústica e calma das fazendas europeias, do tipo que dá vontade de ficar por horas lendo um livro e tomando um café sem pressa, então foi esse o ponto de partida. Como uma maneira de trazer a natureza para perto, as paredes foram pintadas de verde com a cor Semente de Cardamomo. Já a porta de entrada e os armários receberam uma tonalidade um pouco mais escura, chamada Pinheiro, para criar um efeito de sobreposição. As duas cores fazem parte da cartela da Suvinil e fizeram toda a diferença.
Mas as novas cores não vieram sozinhas: o clima da decoração se completou com móveis de madeira, abajures com luz indireta e até um quadro garimpado, que ajudou a compor o tom bucólico que Laís tanto gosta.
“A cozinha e a copa são os ambientes em que começamos o nosso dia. Onde nos encontramos e compartilhamos, além de um bom café da manhã preparado em conjunto, as nossas ideias e planos para o dia a dia”, conta a moradora. Em sua nova versão, o espaço ficou ainda mais convidativo para a rotina em família.
Antes & Depois
* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar as 2 versões















O escritório foi o segundo ambiente a receber novas cores — mas vale um parêntese: esse espaço vai muito além de um simples home office. Na verdade, ele está mais para um ateliê onde Laís, Júlio e Olívia passam horas entre desenhos, recortes e colagens.
“O fazer artístico e manual é a forma com que nossa família se comunica no dia a dia. Gostamos de preparar as festinhas da Olívia e envolvê-la em todo o processo. Criamos as decorações da casa, gostamos de dar vida a objetos e móveis encontrados em antiquários ou até mesmo abandonados na rua. E a Olívia ama criar brincadeiras através de desenho, recorte e cole”, Laís explica.
Para acompanhar essa rotina criativa, os moradores queriam quebrar a seriedade do ambiente e trazer as sensações de acolhimento, sofisticação e brasilidade – e eles encontraram exatamente isso na cor Vira-lata Caramelo da Suvinil, com a qual pintaram as paredes quase em totalidade. Na parte superior, foi criada uma faixa usando a cor Polpa de Cacau.
Antes & Depois
* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar as 2 versões











O resultado? Ambientes com mais vida, propósito e identidade. “Sair de um espaço com uma proposta estabelecida e entrar em outro totalmente diferente só foi possível por causa do plano de fundo — a pintura muda o tom, a luz, o humor e até a energia do lugar”, conta Laís.
No caso da família, mais do que beleza, as cores ajudaram a diferenciar os ambientes e trazer personalidade, com impacto nas sensações e no bem-estar de quem passa por ali — agora sim eles podem viver em um lar que reflete seu jeito de ser!
Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Leila Viegas
Olá!!!
Eu amei o apartamento.
Estilo de cozinha que amo.
Excelente matéria. Muitas fotos. Amei!
Que sacada bacana colocar os armários de cima no escritório de branco e a parte de cima de outra cor. Adorei!
Parabéns pelo projeto!
Ficou um lugar radiante, depois das cores adoráveis que foram escolhidas! Esse verde cardamomo, em um tom acima do verde menta, é lindo! E o contraste entre o polpa de cacau e vira lata caramelo deixou o espaço vibrante! Bom gosto e tinta de qualidade, foram muito importantes para esse resultado maravilhoso!
Lindo!❤️
Ficou lindo! Uma casa com vida e aconchego. Muito bom gosto!!
Estes tons de verde são puro aconchego. Deu vontade de tomar um cafezinho mesmo!! Parabéns e obrigada pelas dicas, estou reformando minha cozinha e adorei a proposta!!!
Lindo e criativo, moro de aluguel e tenho vontade de fazer isso também, adoro reinventar as coisas… afinal para chamar um lar de seu tem que ter a sua cara.
Espetáculo!!!
Show
Amei, ficou maravilhosa a pintura depois de realizada naquelas cores.
Amei, ficou maravilhoso e com o antes e depois dá para ver bem como fica lindo! Parabéns pelo formato, vcs arrasam sempre, continuem assim, me inspiram muitooo!!!
gostaria de saber de onde é o tapete lindo da sala de jantar
Adorei !
Gostaria de saber de onde é a mesa de madeira da sala!
Oi, tudo bem?
A mesa e as cadeiras são da TokStok. 🙂
Uma tremenda falta de de ética. O apartamento sem pintura está em “ESTADO BRUTO”.
SE QUEREM REALMENTE MOSTRAR A DIFERENÇA COLOQUEM OS DOIS NO MESMO ESTADO, COM PRODUÇÃO IDÊNTICA!!
Eu considero isso uma tremenda tentativa de ENGANAR O LEITOR, uma safadeza!!
Se querem mostrar como o apartamento ficou melhor, E FICOU, CLARO, faça-o nas mesmas condições.
Que picaretagem!!
Oi Filipe, tudo bem?
Em nenhum momento informamos que as cores eram as únicas responsáveis pela transformação dos espaços. Inclusive no texto está escrito claramente que as cores ‘não vieram sozinhas’ nessa transformação, então vale ficar de olho nos detalhes do texto antes de qualquer coisa. 😉 A moradora aproveitou o momento da pintura para completar a decoração dos ambientes, então não faria sentido ela arrumar tudo, esvaziar de novo só para pintar, e aí depois voltar tudo pro lugar. Então não é uma estratégia para reforçar o efeito da mudança, e sim um processo natural que o ambiente se completou após a pintura e não antes.
Amei cada centimetro!