Last Updated on: 8th junho 2022, 10:50 am

Casa com cor, amor e gato

Você já sabe que nós adoramos visitar lares cheios de histórias pra contar, né? Mas muitas vezes quem ganha os nossos corações são os pets: eles trazem uma dose extra de amor e afeto para a casa! Por isso, nos juntamos à Petlove, o maior ecossistema pet do Brasil, para mostrar a rotina de alguns moradores e seus amigos de quatro patas. Vem com a gente conferir…

O lar da arquiteta Mariella e do designer e ilustrador Julio é a prova de que a casa é um espaço de constante mudança. Eles moram há nove anos nesse apartamento no bairro do Bom Retiro, mas muita coisa já mudou por aqui. Assim que comprou o imóvel, o casal começou uma reforma que trouxe várias novidades: “Nós abrimos o terceiro quarto e a cozinha para a sala de estar e para o hall de entrada. Derrubamos o cômodo que funcionava como depósito e transformamos em nossa área de serviço, e criamos também um banheiro de visitas mais confortável”, a moradora lembra. As alterações proporcionaram ao imóvel dos anos 50 mais integração e iluminação natural – o que era importante para Mariella e Julio.

Mesmo após a reforma ter sido concluída, Mariella está sempre pensando em novas maneiras de decorar e colorir o lar: “Trabalho com mobiliário e interiores há quase 20 anos, então sou um pouco inquieta quanto ao uso dos móveis nos espaços. E nossa casa é meu campo de experimentações”. Porém, o que fez o casal vivenciar o apê de forma totalmente diferente foi a presença das duas filhas, Lina e Cora. “Eu e Julio passamos quase duas décadas acumulando coisas juntos, mas com a chegada de nossas filhas, vimos que esse excesso nos trazia muita inquietação e estímulos desnecessários. Hoje estamos em um processo de desapego”, conta.

Agora a família opta por uma casa com mais respiro e espaços de interação entre eles – incluindo o gato Lebron, que está sempre rondando os moradores atrás de um carinho. Na verdade, a história dos gatinhos do casal começou em 2008, quando eles adotaram Juliette, apelidada de JuJu. Após 3 anos, os dois resgataram Lebron, “carinhosamente chamado pelas meninas de Bonbon”, Mariella brinca. Como homenagem aos parceirinhos felinos, Julio incluiu uma versão ilustrada de cada um deles nos desenhos que estampam os azulejos da cozinha e do banheiro, idealizados pelo morador especialmente para o apê.

Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Apartamento colorido com gatos e decoração divertida no Histórias de Casa
Casa com cor, amor e gato
Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Casa com cor, amor e gato
Casa com cor, amor e gato
Casa com cor, amor e gato
Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Cama Pidan 2 Andares para Gatos, na Petlove

Atualmente, Bonbon perambula pela casa sem a companhia de Juliette, que faleceu em 2020. Mas se a intenção é encontrá-lo em seu cantinho favorito, é melhor procurar dentro dos armários ou perto da janela da sala, já que ele adora tomar sol olhando a rua. Apesar da personalidade tímida, o gatinho tem uma boa relação com as pequenas Lina e Cora. “É uma amizade que está sendo construída aos poucos. Como elas estão com quase sete anos, começaram a ter uma nova ligação com ele. Dando petiscos, escovando o pelo e aproveitando alguns momentos de aconchego e carinho”.

Quando Bonbon sai do modo ‘tranquilão’, os brinquedos e arranhadores são seu passatempo preferido. E se tem pet feliz numa casa, é claro que a Petlove, o maior ecossistema pet do Brasil, está presente também! Dessa vez com a Pidan, marca exclusiva da Petlove, pensada para gatos e gateiros. Os produtos priorizam o conforto do pet sem abrir mão de um design incrível.

Nesse apê, o Bonbon se diverte com o arranhador colorido 3 em 1 e também cochila na cama Pidan de 2 andares, praticamente um beliche para gatos. Porém, o que mais chamou a atenção da Mariella e do Julio entre os produtos da Pidan foi um item bastante importante para quem tem gatinhos: a caixa de areia Igloo. Além de prática para o Bonbon, seu design minimalista que reproduz um iglu conquistou o casal.

Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Apartamento com decoração aconchegante e itens para gatos
Cama Pidan 2 Andares para Gatos, na Petlove
Casa com cor, amor e gato
Brinquedo Interativo Pidan Túnel para Gatos, na Petlove
Casa com cor, amor e gato
Casa com cor, amor e gato

Quando não está se divertindo com o gatinho, a família aproveita para passar o tempo junto, seja lendo um livro na sala ou preparando alguma receita na cozinha. “Para nós, a rotina em família exige que tenhamos espaços onde todos se sintam acolhidos de forma gentil e que possamos somar uns aos outros”, diz Mariella. Foi por isso que a casa passou por diversas transformações ao longo dos anos, mas sem perder sua essência. O uso divertido das cores, por exemplo, é uma característica que o apartamento nunca deixou de ter, além dos móveis com história: “Nosso atual sofá era da avó do Julio. É uma peça feita em jacarandá por um marceneiro artesão na década de 1960”.

A ideia é fazer com que todos os moradores se sintam bem confortáveis em casa, sem deixar de lado as necessidades do gatinho Bonbon, é claro. Nesse processo, o que mais encanta o casal é a possibilidade de recriar e ressignificar seu lar a cada dia. “Nossa meta é transformar a casa em um santuário de paz e descanso, onde possamos focar no que realmente importa: as relações entre as vidas que aqui habitam”, finalizam.

Texto por Natália Pinheiro | Fotos por Leila Viegas

Sobre as peças da Pidan


Cama Pidan 2 andares

Essa caminha é perfeita para quem possui dois gatos ou mais. Por ter 2 andares, ela permite que os bichanos brinquem e interajam entre si, ou consigam descansar cada um no seu pedaço. Com acabamento em acrílico colorido e madeira, a peça fica linda na decoração.

Brinquedo Balão Eletrônico

Os gatos mais animados (especialmente os filhotes) vão adorar esse brinquedo interativo. Além de divertir os bichinhos, ele estimula o instinto de curiosidade que é tão forte nos felinos. A ponta do brinquedo é de algodão, então é agradável ao toque.

Caixa de areia Igloo

O design minimalista que lembra um iglu é a primeira coisa a chamar a atenção nessa caixa de areia para gatos, mas seus atributos não param por aí. Ela permite uma limpeza fácil, pois a tampa é simples de ser removida, e ainda possui tecnologia antibacteriana IONPURE.


Brinquedo arranhador Animais

Quem tem gato sabe que todos eles gostam de afiar as unhas, né? E para poupar seu sofá e outros móveis, é importante ter arranhadores espalhados pela casa. Como esse da Pidan, composto por 3 peças independentes entre si.

Brinquedo Túnel para Gatos

Para os gatinhos mais tímidos que adoram brincar de esconde-esconde, como o Bonbon, o túnel de brinquedo da Pidan é a pedida certa. Ele é composto por duas peças que podem ser montadas de diferentes maneiras de forma muito fácil.


Amou essa história especial com pets e quer conhecer outras peças incríveis da coleção? Então baixe o app da Petlove AQUI ou acesse o site www.petlove.com.br