Oba! Hoje é dia de mais uma matéria com o nosso novo colunista, o astrólogo Leandro Venéra. Vem com a gente!

Sagitário brilha no céu e abrimos nossas portas e janelas para enxergar o horizonte. É preciso ver, saber que tem um mundo aí fora para ser explorado, desvendado e vivido. Sentir o frescor do novo com o vento que sopra os bons presságios e nos abre para novas possibilidades.

Neste momento do ano, a constelação do arqueiro de fogo nos pede para deixar a energia da expansão de Júpiter atuar em nossas casas. Momento perfeito para expandir e fazer mudanças necessárias que ampliem o nosso horizonte, afinal o que acontece no exterior é reflexo do nosso interior. O movimento é para fora. Ter mais luz, espaços abertos e arejados que tragam a sensação de liberdade.

cozinha com paredes laranjas
Casa com teto de vidro, piso branco e muita arte

É hora de remover aquela parede que impede a circulação (lembrando que sagitarianos adoram uma viagem, circular e explorar novos espaços), criar ambientes externos ou fazer da nossa casa o nosso mundo sem limites. Deixar à mostra as lembranças das viagens inesquecíveis e referências para as que ainda virão. Colecionar memórias sem se apegar ao passado e sim como um registro das melhores experiências vividas.

Ter na casa o seu porto seguro. O lugar perfeito no mundo para descansar, compartilhar com seus afetos suas histórias e partir para a próxima viagem.

Casa Astral no Histórias de Casa, com Leandro Venera
Casa Astral no Histórias de Casa, com Leandro Venera
Casa Astral no Histórias de Casa, com Leandro Venera
casa de família com quintal e decoração de afetiva
Casa Astral no Histórias de Casa, com Leandro Venera

Bom momento para:

– Fazer reformas que ampliem o horizonte; 

– Criar espaços externos ou ambientes próximos a janelas;

– Decorar a casa com lembranças (arte, artesanato, souvenirs e fotos) trazidas de viagens;

– Criar um canto com cabideiro (mochilas e bolsas sempre perto para sair por aí);

– Escolher um aroma novo para a casa que nos lembre de uma viagem inesquecível ou que seja a referência para a próxima viagem. 

Cores: tons de azul, lilás, vermelho vivo, turquesa e branco.

Texto por Leandro Venera | Fotos por Maura Mello e Leila Viegas