Conforto e harmonia em um apê com a Casa Libre | Capítulo 1

No lar desse casal, duas personalidades se cruzam para criar um universo de muito aconchego

Sabe aquela liberdade de estar em casa do jeito que você mais gosta? Essa é a ideia da CASA LIBRE, uma marca de móveis e objetos de decoração que vai te ajudar a deixar seu lar ainda mais libre e com a sua cara. A Casa Libre existe há 3 anos e você encontra seus produtos em lojas espalhadas por todo o Brasil, mas agora a grande novidade é o lançamento da sua loja online, que está recheado de itens incríveis. A história de hoje é mais uma da série de matérias que contaremos com a CASA LIBRE: um apartamento com muito conforto e cores alegres, onde os moradores realmente se sentem em casa.

Quando o arquiteto Jorge e o fisioterapeuta Jorge ainda não moravam juntos, eles já tinham o hábito de caminhar pela Frei Caneca e almoçar em um dos restaurantes da rua, enquanto admiravam o prédio da calçada oposta: “Sempre conversávamos que nele estaria o nosso apartamento ideal, mas era de uma forma descontraída, pois não achávamos que fosse mesmo acontecer”, eles brincam. Até que, um dia, enquanto passavam pelo mesmo caminho habitual, uma placa de locação despertou a curiosidade e a esperança do casal: “Decidimos então visitar o apê e, quando entramos, já nos imaginamos vivendo aqui”, os dois contam.

Na época, eles já namoravam havia 4 anos, então foi a oportunidade perfeita para passarem a dividir a mesma casa e construírem um lar confortável que os representasse e os acolhesse junto aos seus cachorros, Sibilo e Napoleão. Por sorte, o espaço estava pronto para ser habitado e preenchido com seus objetos, memórias, cores e afetos: “A única coisa que não nos agradou muito foi a cozinha, que não conversava com a personalidade da casa, então uma solução rápida e barata foi trocar as portas dos armários existentes e incluir pequenos detalhes na decoração”, eles se lembram.

Apesar de terem gostos bem distintos — com o arquiteto preferindo cores sóbrias e fisioterapeuta tendendo para os tons mais vibrantes — o casal não teve dificuldade para encontrar o equilíbrio dentro de casa. No fim, combinar as personalidades de cada um é algo que eles já estavam acostumados a fazer no relacionamento e com a decoração não foi diferente. “Queríamos que a casa fosse um ambiente bem confortável, aconchegante e com referências que conversassem com o nosso estilo”, eles contam. Para isso, não faltam objetos de viagem e lembranças afetivas, como as poltronas da sala, que pertenceram à mãe do arquiteto e hoje são uma memória muito especial, além de terem se tornado o cantinho preferido do cachorro Napoleão, que era apaixonado por sua ‘avó’.

Ali, todos os detalhes têm um significado e uma história por trás: cada item de viagem transporta os moradores de volta para seus passeios e aventuras e cada parte do mobiliário foi pensada para que eles possam relaxar e receber os amigos muito bem: “Alguns deles brincam que querem morar aqui e não ir embora nunca mais”, eles dizem. Entre os novos achados, vale destacar as peças compradas na CASA LIBRE, que também conversam com o estilo descontraído do casal. De mesinhas coloridas a itens de cerâmica, passando por objetos decorativos e até uma cabeceira nova, a Casa Libre tem opções pra todos os gostos e os ‘Jorges’ logo se identificaram.

“Os produtos são lindos e funcionais. Temos uma mesa de apoio verde, por exemplo, onde podemos guardar dentro dela todos os brinquedos dos cachorros, então acaba sendo uma peça dois em um para os pais de dogs. Assim que conhecemos a marca, nos apaixonamos nos produtos, pois eles têm a linguagem da nossa casa. Por mais que sejam peças novas, parecia que já faziam parte da nossa história”, Jorge fala.

Para o casal, não existe melhor sensação do que saber que tudo o que possuem em casa faz parte do que acreditam e levam em sua essência. Além disso, é ali que eles se sentem mais à vontade e seguros para serem quem são sem nunca faltar conforto ou liberdade: onde são acolhidos por seus pets e plantas e também podem acolher as pessoas que amam: “Além de ter nossa personalidade, nossa casa é um refúgio. É onde nós pertencemos”. * Quer continuar esse tour? Então não perca o Capítulo 2!

Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Rafaela Paoli, do Estúdio Pulpo

CONTINUA

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 8

  1. Adorei. Espaços harmoniosos e aconchegantes.

    Responder
  2. Qual a tinta e tom exato desse verde na parede?

    Responder
  3. Que casa linda, adorei tudo! Uma decoração leve, de muito bom gosto, cada coisa em seu canto. Pura harmonia e aconchego! Parabéns!

    Responder
  4. Que espaço maravilhoso esse da sala! Adorei a decoração também. O casal tá de parabéns. 🙂

    Responder
  5. Que apartamento lindo! Eu sempre passo em frente do prédio e fico namorando… 🙂 Será que vocês conseguem me dizer qual é a marca e nome desse verde da sala?

    Responder