Morar de aluguel com muita personalidade

Conheça as ideias bacanas dessa história em parceria com o QuintoAndar

Essa história foi criada em parceria com o QuintoAndar, a imobiliária digital pensada para simplificar o processo de locação do início ao fim, então dá para fazer tudo online. Com bem menos burocracia e uma curadoria incrível de espaços, o QuintoAndar é o lugar certo para você encontrar sua nova casa! Confira a história para se inspirar:

Quando o recifense Matheus resolveu se mudar para São Paulo a trabalho, ele sabia que a primeira coisa a fazer era procurar um apartamento legal para alugar. Sócio fundador da marca de mobiliário MUMA, ele tomou a decisão de vir para a capital paulista para organizar a abertura de uma nova loja na Vila Madalena e comandar sua operação de perto. A mudança precisava ser rápida e descomplicada, afinal Matheus já estava tocando a reforma da loja e não queria mais atribulações. Pensando nessa facilidade, ele buscou apartamentos bacanas no QuintoAndar e não tardou a encontrar o que procurava.

“Foi bem rápido. Visitei em torno de 5 opções em 3 dias, e agendei todas as visitas pelo app”, o morador explica. Durante a escolha, Matheus tinha uma responsabilidade dupla, porque seu marido (e também sócio), Diego Ortiz, ainda estava vivendo em Recife na época, então ele teve que decidir em nome de ambos. O apê que mais o encantou entre todos da lista foi um imóvel em Pinheiros, bairro que já conhecia e gostava mesmo antes de morar na cidade. Como nenhum dos dois é natural de São Paulo, outro ponto que os interessou foi o fato de o QuintoAndar simplificar a burocracia e descartar a necessidade de um fiador – além disso, tudo é feito online.

Matheus diz que São Paulo é uma cidade com um ritmo só dela. “Ela te oferece milhares de opções e muitas oportunidades ao mesmo tempo, seja de lazer ou de negócios. É frenético! E a gente adora! Só falta ter uma prainha”, ele brinca. Para aproveitá-la ao máximo, a localização era um ponto bastante importante pra o casal – e Pinheiros tem de tudo um pouco. Outras duas coisas que chamaram a atenção dos moradores no apartamento foram a abundância de luz natural e o tamanho da suíte, com espaço suficiente para eles terem uma cama king e uma poltrona de leitura bem aconchegante dentro do quarto.

A loja nova estava sendo finalizada praticamente na mesma época da mudança, então o casal aproveitou a deixa daquela obra para negociar bons valores com os mesmos fornecedores e fazer algumas alterações no apê. Antes mesmo de fechar o contrato, os moradores já puderam combinar essas melhorias com o proprietário. Uma delas foi o piso da cozinha e dos quartos, que ganhou um acabamento de resina epóxi aplicado sobre o material existente. Aproveitando sobras de tinta da reforma da loja, Matheus e Diego pintaram algumas das paredes de cinza e o guarda-roupas do quarto de hóspedes de azul. Eles também mexeram em pontos de iluminação e embutiram os fios das TVs nas paredes para deixar o visual mais limpo.

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Com o benefício de conviver com itens de design incríveis por conta da MUMA, Matheus e Diego já sabiam quais eram seus móveis favoritos e o que gostariam de ter no apê, então a decoração partiu desse princípio. “O apartamento precisava ter a nossa cara. A seleção das peças foi muito baseada no que apreciávamos pelo desenho”, os moradores falam. Objetos afetivos trazidos de Recife, como esculturas e máscaras típicas de lá, também fazem parte do lar e ajudam a matar as saudades. Na sala, o tapete de formas orgânicas virou um xodó do casal: “Foi desenhado por nosso amigo, o designer Humberto da Mata, mas nunca entrou em linha de produção. Esse que temos é o protótipo, portanto ele é único, não existe outro igual”, explicam.

Não é difícil notar que o azul é a cor preferida dos dois. Seus múltiplos tons aparecem em diversos cantos da decoração, pincelando todos os cômodos: seja no sofá, na roupa de cama, no armário pintado… Matheus conta que foi a partir do azul que eles escolheram o restante das nuances da casa, como preto e branco. Outra ideia interessante do casal são os pontos de luz variados espalhados pelo apê, como abajures, arandelas e spots, trazendo uma iluminação indireta e ajudando a criar diferentes climas conforme a necessidade.

Desde o primeiro momento, Matheus já sabia que esse apartamento tinha tudo para dar certo – e de fato deu. “Eu sempre acho que a primeira impressão é a mais importante. Observar como você se sente ao entrar em um lugar é essencial, notar qual a energia que ele te traz, sabe?”, ele diz. E nesse espaço pensado e vivido com tanto carinho, a energia só poderia ser das melhores.

Fotos por Maura Mello

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 13

  1. Minimalista mas com personalidade, como eu gosto.

    Responder
  2. Oi, de onde é a luminaria sobre a mesa ?

    Responder
  3. Eu to apaixonada por essa sala!!!!!! Quero uma igualzinha no meu ap!!! Que sonho meninos! Sabe o que eu queria saber… qual a medida da sala? 😉

    Responder
    • Oi Fernanda, tudo bom?
      Demais a sala mesmo. Um espaço bom para receber os amigos e usar com conforto.
      Não sabemos a medida exata, mas lembrando do dia das fotos acho que chutaríamos que tem uns 20m² ao todo – ou por aí.
      Bjs

      Responder
  4. Histórias de casa sempre inspira as reformas do meu apê ♡….conseguem mais informações sobre essa resina epóxi que eles colocaram no piso??♡ Thank’s

    Responder
    • Oba!! Que demais. 🙂
      Na verdade essa resina é usada em muitos espaços comerciais e algumas obras residenciais tbm. Não sabemos que fornecedor o Matheus usou, mas dá para encontrar diferentes empresas que realizam esse serviço. Bjs

      Responder
  5. Ai, que bom gosto! <3

    Responder
  6. Vou me inspirar nesse ape para a minha mudança que está cada dia mais próxima, traz uma paz e incorpora a personalidade pessoal com a arquitetura tradicional de tantos apartamentos alugados.

    Responder
    • Boa! Esse apto tem um clima super gostoso mesmo, deu para aproveitar bem as características originais do espaço. 🙂

      Responder
  7. Que apartamento lindo !!! muito harmonioso.

    Responder