Amor pelo design | Capítulo 1

Apê com clima industrial e uma bela coleção de móveis assinados

A sala ampla com estilo industrial, janelas grandes e cozinha integrada, chama a atenção de quem entra no apê da decoradora Ivy e do administrador Fábio, no Jardim Paulista. O casal vive ali desde 2013, quando se mudou em busca de mais conforto, tanto para as atividades do dia a dia quanto para receber amigos em festas ou jantares. Como já moravam no bairro antes e não queriam abrir mão de continuar na região por estarem perto do Parque Ibirapuera, de bares, restaurantes e exposições, a descoberta do imóvel caiu como uma luva: “O apartamento tinha o clima que procurávamos. Queríamos um espaço que remetesse aos lofts de Nova Iorque”, eles explicam.

Logo na entrada do apê, é possível notar a importância da música na rotina dos moradores:  o primeiro espaço é dedicado ao aparelho de som, com numerosos discos guardados nas gavetas e CDs organizados nas prateleiras de concreto — e se depender de Fábio, a coleção ainda tem muito o que crescer. “Nosso cotidiano é bem dinâmico. Adoramos receber e estar perto dos amigos e da família. A casa é muito usada e, como o Fábio faz diversas pesquisas musicais e gosta de tocar, a presença da música é constante por aqui”, revela Ivy.

Como a integração dos cômodos já estava pronta quando compraram o imóvel, eles tiveram a sorte de não precisar quebrar nenhuma parede. Ainda assim, o casal fez uma reforma para atualizar os acabamentos das partes íntimas, banheiros e área de serviço. Na cozinha, os armários foram refeitos e a coifa instalada, assim como o suporte para as plantas pendentes. A extensão de aço do balcão, por outro lado, chegou mais tarde, devido à necessidade de aumentar a superfície de apoio para que fosse melhor utilizada. 

“Com o tempo cozinhar passou a ser mais prazeroso na companhia dos amigos”, comentam os moradores. A horta, com vasos de alecrim e manjericão, entre outros temperos, veio como complemento destes momentos, além de reforçar a presença do verde, já que tanto Ivy quanto Fábio cresceram em casas com quintal e consideram importante ter plantas por perto para trazer textura, cor e vida aos espaços.

Na decoração, o clima é minimalista, com destaque para peças assinadas e obras de arte. Como Ivy trabalha na área há mais de 20 anos, seu conhecimento e admiração por clássicos do design transparece no apê: “Damos muito valor ao design e originalidade dos produtos. A poltrona Cité e a luminária Potence, de Jean Prouvé, são exemplos disso. Ficamos alucinados quando recebemos e não cansamos de admirá-las”, ela compartilha. Por possuírem vários amigos fotógrafos, curadores e galeristas, essa convivência aproximou os moradores também do mundo das artes, e nomes como Eder Chiodetto, Regina Silveira, Judith Lauand, Sheila Oliveira e Carlos Dadoorian, são alguns dos queridinhos da casa.

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Ivy conta que aprendeu mais ainda sobre design quando passou a trabalhar na loja Micasa, conhecida por importar as peças mais icônicas do cenário mundial. “Foi com o Houssein Jarouche e a Carla Ribeiro que meu leque de conhecimento cresceu. Inclusive temos um carinho especial pela Crate Chair 1934, de Gerrit Rietveld, que foi presente do Houssein”, ela diz.

Entre os rituais de bem-estar do lar, ter sempre uma música tocando ao fundo é o principal, mas até mesmo respirar e sentir o cheiro único de casa é agradável e relaxante para o casal. “Adoramos a energia do apartamento. Acho que transmite a nossa essência. É o nosso ponto de encontro, inspiração e conexão”, eles contam. * Gostou? Continue com a gente no Capítulo 2 para conhecer o restante do apê.

Fotos por Ricardo Faiani

Continua no Capítulo 2

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 10

  1. Oi pessoal, lindo o projeto, gostaria de saber o fornecedor dessa porta pantográfica na sala. Podem me informar?
    obrigado

    Responder
    • Oi Renato, tudo bom?
      Ficou demais a casa, né? Infelizmente não temos o contato dos fornecedores. Bjs

      Responder
  2. Adorei a banqueta da cozinha!! Onde posso comprar ??

    Responder
    • Oi, tudo bom?
      Infelizmente não sabemos de que loja são as banquetas. Mas a moradora trabalha na loja Micasa, então talvez sejam de lá. Beijos

      Responder
  3. Que apartamento lindo! Cheio de boas referências! Vocês sabem de onde são as banquetas e as cadeiras da mesa de jantar? Super obrigada!

    Responder
  4. Onde consigo esse macaquinho. Vc sabe,?
    Tudo lindo demais

    Responder
  5. Encantada! Lindo demais

    Responder