Last Updated on: 30th março 2019, 11:16 am

A casa da Guta e do Marcel é despretensiosa e divertida – realmente um retrato fiel da personalidade dos dois. Aqui, os amigos são recebidos com um largo sorriso e música boa rolando ao fundo. A decoração não tem a ambição de ser luxuosa: para o casal, o mais importante é que os espaços sejam convidativos e carreguem muitas memórias. Foi assim, sem tanto planejamento, mas com muito carinho, que eles montaram sua casinha, juntando as coisas de um e do outro até chegar à mistura perfeita. Nessa brincadeira, os moradores acabaram inventando boas ideias de decoração. São soluções descomplicadas que podem te inspirar também! Quer ver mais? Então espia só:

1. Banco rústico como rack: A escolha dos móveis sem dúvida é uma das coisas que torna a decoração da Guta e do Marcel tão interessante. Eles não se preocupam em combinar materiais ou estilos, e essa liberdade se traduz em composições criativas. O rack da televisão, por exemplo, foi adaptado com um banco rústico de madeira em formato de jacaré. A peça fica sob a TV e acomoda livros, enquanto os aparelhos foram organizados direto no chão.

2. Leques e chapéus nas paredes: Já pensou que aquele seu chapéu de praia lindo poderia virar um belo objeto de decoração? A Guta coleciona chapéus e leques há anos, então ela teve a ideia de expor alguns deles nas paredes. Os leques foram reunidos sobre o batente da cozinha – uma área normalmente esquecida – e também no lavabo. Enquanto os chapéus ficam espalhados em pontos diferentes da casa.

3. Papel de parede tropical: O casal tem um jardim delicioso e adora esse contato com as plantas, então eles quiseram intensificar ainda mais a presença do verde na decoração. Quando a Guta descobriu os novos papéis de parede criados por sua amiga Adriana Barra para a marca branco. papel de parede, ela soube que tinha encontrado o que procurava. Em apenas um dia a sala de jantar se transformou em uma verdadeira selva.

4. Paredes bem aproveitadas: A cozinha da casa não é pequena, mas mesmo assim o casal buscou otimizar o espaço. Ao invés de instalar armários pesados e volumosos sobre a bancada da pia, Guta solucionou a área de armazenagem de utensílios com prateleiras aramadas – que de quebra deixam as colheres e panelas sempre à mão. Outra ideia boa são as canaletas estreitas usadas para acomodar uma série de temperos e manter tudo bem arrumadinho no dia a dia.

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia