Last Updated on: 16th maio 2021, 07:43 pm

Quando Nicolas e Matheus decidiram morar juntos, lhes pareceu natural que a casa fosse um reflexo do estilo e da história pessoal de cada um – mesmo que eles tivessem referências distintas. Aliás, é justamente a fusão entre as inspirações de um e do outro que tornam o apartamento acolhedor para o casal e para os amigos queridos que os visitam. O responsável por fazer essa mistura dar tão certo foi o arquiteto Paulo, que apostou em recursos criativos para tirar o projeto do lugar-comum. Veja algumas das nossas ideias preferidas abaixo e clique AQUI para ler a matéria completa.

Industrial revisitado | 4 boas ideias

1. Piso de tacos repaginado: Quando o casal comprou o apartamento, o antigo piso de tacos estava coberto por um carpete, por isso a madeira ficou protegida ao longo dos anos. Apesar de estarem em ótimas condições, os tacos eram escuros demais para o projeto, então o arquiteto sugeriu um tratamento especial para deixá-los mais pálidos. O piso clarinho trouxe leveza ao apê e compensou o uso de elementos mais pesados.

2. Jardim de vasos: O terraço é uma das áreas mais disputadas do apartamento e foi preenchido com espécies de todos os tamanhos. Ao invés de construir canteiros que limitariam o layout e impossibilitariam mudanças no futuro, o paisagista Vitor Ballan sugeriu a criação de um jardim com vasos – alguns apoiados no piso e outros pendurados na cobertura existente. Assim é fácil adaptar a disposição das plantas caso seja necessário.

3. Azulejo branco com um novo olhar: Dependendo da forma como são aplicados, materiais simples e convencionais podem ganhar uma roupagem totalmente diferente. Foi isso o que aconteceu com os azulejos brancos quadrados usados na cozinha e no lavabo do casal. Esse tipo de aplicação é chamada de amarração, quando as emendas do rejunte não ficam alinhadas – aliás, o rejunte escuro destaca ainda mais essa solução.

4. Horta em jardineiras: Para aproveitar ao máximo a área externa e a luz natural, o casal usa o guarda-corpo do terraço como apoio para jardineiras encaixadas com diversas ervas e temperos, compondo uma horta caseira muito prática de manter.

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia