Last Updated on: 12th maio 2021, 09:59 pm
Assim que a porta desse apartamento se abre, já dá para perceber o quanto ele foi construído com carinho. Quem dá as boas-vindas é a editora de livros Isadora e o linguista Bruno, seguidos pelos três gatinhos do casal que aos poucos saem de seus esconderijos para receber as visitas. Sem reformas mirabolantes ou móveis caríssimos, o apê tem uma decoração simples, mas muito acolhedora e com a cara dos moradores. Aliás, eles realmente colocaram a mão na massa para deixar o espaço do jeitinho que queriam. “Como tudo o que a gente faz por aqui é feito literalmente pelas nossas próprias mãos, não fizemos nada muito drástico, mas sempre estamos inventando alguma coisa. Quando a casa está muito igual, a gente descobre algo novo”, Isa fala.
Quando o casal comprou o imóvel de 80m² ele estava bem judiado, com uma parede de cada cor e nada combinando com nada, então a primeira coisa que Isa e Bruno fizeram foi pintar tudo de branco. “Preferimos deixar o apartamento ‘zerado’, para ir pensando aos poucos no que poderíamos fazer. Hoje nem todas as paredes são brancas, e a cozinha e o banheiro ainda precisam de uma reforma, mas uma hora rola”. Uma das mudanças mais legais feitas pelos moradores é a parede com efeito de cimento queimado – depois de pesquisar bastante, eles viram que poderiam pintar sozinhos, então compraram os materiais e fizeram tudo durante algumas noites depois do trabalho.
Isa e Bruno estão sempre mudando as coisas de lugar ou testando novos usos para os mesmos objetos. “Para nós, a casa tem que ter a nossa cara, e a gente não tem a mesma cara o tempo todo, né?”, ela diz. Apesar de buscar referências no Pinterest, no Instagram e em blogs de decoração, o casal também aprende com o dia a dia a enxergar o que funciona e o que não funciona para eles – tudo para que seu lar seja cada vez mais aconchegante e autêntico. De fato, cada mínimo detalhe parece ter uma história especial ou guardar alguma lembrança, como a estante da sala, garimpada em uma lojinha na Av. São João, ou a máquina de escrever herdada do pai de Isadora.
O estilo do casal é bem parecido, por isso a decoração acaba refletindo o gosto dos dois, porém enquanto Isa é mais apegada aos detalhes e à parte estética, Bruno se preocupa também com a funcionalidade – é ele quem lembra que as coisas precisam ser possíveis e fáceis de cuidar no dia a dia. A prateleira de plantas acima do sofá, por exemplo, foi instalada em uma altura que permite que ele regue os vasos sem precisar de uma escada.
Apaixonados por plantas, eles só sentiram que a casa estava realmente completa quando começaram a rechear os espaços com espécies de todos os tipos e cores. “A sala é o nosso jardim. O apartamento já estava mais ou menos pronto e faltava alguma coisa, até a gente perceber que essa coisa eram as plantinhas mesmo. É outra sensação ter um monte de verde em casa”.
3 ideias de faça você mesmo
* Parede de cimento queimado: Como comentamos acima, quem pintou a parede com esse efeito foram os próprios moradores, usando uma massa específica e desempenadeiras. “Foram noites passando demãos e demãos da bendita da massa na parede, tentando evitar que os gatos ficassem inteiros cimentados, tentando não sujar o restante da casa com isso… Deu uma trabalheira, mas além de infinitamente mais barato, é uma das nossas histórias mais gostosas de lembrar”, Isa diz. Como esse acabamento é naturalmente irregular, as pequenas imperfeições passam batido.
* Prateleira de plantas sobre o sofá: “Como não tínhamos mais lugar para colocar vasos na sala, a gente descobriu um novo. Compramos 2 tábuas de pinus na madeireira perto de casa, mãos-francesas e furadeira, e durante o horário de almoço de uma terça-feira qualquer, mudamos a sala”, eles explicam. Se você quiser fazer algo parecido, vale a pena analisar como seriam feitas as regas, ou de repente usar espécies que não exijam mais de uma rega por semana.
* Cabeceira estofada no quarto: Usando materiais bem simples, Isadora montou sozinha a cabeceira da cama. “Em uma passadinha despretensiosa na rua 25 de Março acabamos encontrando esse tecido maravilhoso, que certamente teria alguma utilidade um dia. E a utilidade surgiu: com uma placa de MDF, um pedaço de manta acrílica e um grampeador de tecidos, criamos uma cabeceira personalizada”.
Fotos por Gisele Rampazzo
Oi!! Poderiam me dizer onde posso tentar encontrar o rack?
Oi, tudo bem?
Parece muito um modelo antigo da marca Oppa, mas já faz alguns anos que a moradora comprou. 🙁
Oie, tudo bem?
Excelente seu blog e todas as dicas de decoração. Eu vejo a importância de uma boa decoração, por mais simples que seja na hora de tirar fotos pra vender um imóvel. Sempre falo com os clientes sobre isso, as fotos ficam bem mais apresentáveis quando a decoração ajuda, e consequentemente a venda sai mais rápida, vou indicar seu blog pra nossos clientes. Também gosto de colocar a mão na massa na decoração, vou usar algumas dicas rsrsrs.
Ai, que casa mais linda!
Tô apaixonada pelos detalhes!
Queria muito saber de onde é a mesinha de ferro que tá na frente do rack, com uma vela, pedras e plantinha.
Oie, tudo bom?
Essa casa é demais mesmo. A mesinha é da Tok Stok, mas vale checar se eles ainda têm.
Bjs
Oi, eu queria saber onde os moradores comprarem o foto do Che.
Oi Carol, tudo bom?
Se não estamos enganadas, eles trouxeram de uma viagem. Beijos
Linda essa decoração, eu gostaria de saber onde tem esse quadrinho de chopp <3
Oi, td bem?
Qual quadrinho de chopp? rs
O mini quadro bordado com caneca de chopp ao lado da letra &.
Ahhh, é bem pequenino, rs.
Puts, vai ser difícil descobrir, talvez tenha sido bordado pela própria moradora.
Amei ele, obg por responder 🙂
Adorei a casa!!! Queria saber de onde é a estante com os discos de vinil. Sabem dizer? Bjs.
Lindo mesmo esse apto!
A estante da sala é vintage e foi garimpada em uma lojinha na Av. São João. 🙂
Lixo de quadro… Acabou estragando a decoração que estava super delicada com um símbolo de ódio…
Olá, tudo bom?
Assim como todos os detalhes das casas que publicamos, os quadros e as escolhas políticas dos moradores só cabem a eles. É algo muito pessoal.
Lindo! Amei tudo ,parabéns .
Lindo!
Essa luminária laranja comprida ao lado do sofá. (Foto 03, aparece tb na fot 01, 02 e 04). É de onde? Bjs
Oi Carolina, tudo bom?
Essa luminária é da Leroy, mas na verdade tem um acabamento meio cobre. Então quando for procurar, dá uma olhada nas versões com essa opção, porque laranja mesmo não sabemos se tem. Beijos
Eu amei cada detalhe, é o estilo que eu estou tentando fazer no meu, sem muito sucesso, porque os meus gatos parecem uns terroristas 🙁 Só queria entender como eles tem tantas plantas e gatos :O
Aqui é uma guerra e eu nunca consigo salvar as plantinhas 🙁
Oi Raiana, tudo bom?
Realmente é um pouco difícil conciliar gatos e plantas na mesma casa, hahaha, mas eu tenho conseguido. Meu apê é parecido com o da Isa, sala pequena, três gatos e muitas plantinhas. O que aprendi até agora foi: eles amam comer jiboias, então coloquei as minhas em uma prateleira no alto, fora do alcance deles. No meu caso não usei uma prateleira em cima do sofá, a minha fica em cima da porta de entrada, pegando de ponta a ponta da parede. Do outro lado da sala uso um hanger, que também deixa a planta fora de alcance. E no piso tenho algumas espécies que eles não comem: cactos grandes, clusia, ficus lyrata… e coloquei pedriscos em todos os vasos para eles não ficarem cavando. Mas sempre é bom ficar de olho, mesmo porque algumas plantas são venenosas. A melhor saída mesmo é deixar tudo no alto, rs.
Beijos
Oi Raiana, tudo bom?
Esses dias descobri uma matéria bem legal com dicas para quem tem gatos e plantas. Aí lembrei de você, olha só: https://www.urbanjunglebloggers.com/living-with-plants-and-cats/
Beijos
Oi td bem, amei o sofá, precisando de um assim linhas retas, espaçoso e parece ser confortável. Por fvr poderia dizer onde comprou ? obgada desde já e parabéns ficou td lindo e de bom gosto!
Oi Eneida, tudo bom?
O sofá desse apartamento lindo é da loja Mobly. http://www.mobly.com.br
Beijos
Olá.. saberiam dizer qual modelo? Tb estou procurando por um exatamente assim. Linda casa!
Oi Luiza, tudo bom?
O modelo não sabemos, mas dá uma pesquisada no site da marca. Bjs
Parabéns pelo belíssimo trabalho! Acompamho semanalmente as postagens de vocês. Que casa gostosa de se viver e acolhedora! Fiquei encantada com o bordado do casal na última fofo do post. Vcs sabem dizer quem fez? Obrigada.
Oi Naiana, tudo bom?
Uhuuu, obrigada pelo elogio. Ficamos felizes que esteja curtindo os posts. 🙂
A Isa nos passou o instagram da ilustradora que fez o bordado: https://www.instagram.com/alecilustra/
Beijos
Muito obrigada!
Coisamaislinda!! Amei esse apartamento mais “vida real” pra mim (o da história de hoje tá maravilhoso, mas 750 reais um macaquinho tá taaao fora da minha realidade…). Brigada por trazerem inspirações tão variadas e pra todos os gostos 🙂
Sabem de onde é o macramê com a plantinha atrás do sofá?? Gracias!
Oi Lisia, tudo bom??? Pois é, sempre tentamos mesclar casas de diferentes estilos, portes e budgets para mostrar que existem vários caminhos para ter uma casa linda e amada! Que legal que você reparou, obrigada. Você encontra um macramê assim na MinD. https://www.casamind.com.br/hanger-macrame-parede-cru/p
Beijos!! Bruna
A parede de cimento queimado roubou meu coração! Sou louca por paredes com esse acabamento, e o dessa casa em particular ficou com uma personalidade bem legal!
oi Camila, tudo bem? ficou super legal né? foram os moradores mesmo que fizeram, você viu?
Olá! Que apê mais apaixonante! ❤️ Queria saber daonde é a mesa de jantar.
Oi Lívia, td bem? Os moradores tem um estilo muito legal mesmo. A mesa eles compraram na Mobly, online. Conhece? Bjos
A casa mais linda que já vi!
Não sei o que mais gostei,mas as ideias de aproveitar os vasinhos de vidro mesmo sem tampa é muito boa,cada cantinho da casa tem um, só faltou mostrar a cozinha.
Troco minha casa pela sua com tudo dentro! 😀
Dá pra ver latinidade em vários pontos!❤ Raro hoje, já que todo mundo tem imitado o estilo escandinavo, sem identidade alguma com o lugar onde mora. Nesse apto souberam dosar, além das referências ao casal. Abraços!
Falou tudo,o escandinavo é bonito mas não demonstra a personalidade de quem vive ali,por ser todos parecidos.
Que casa mais linda! Cheia de personalidade, autenticidade e amor. Roubei várias ideias. Aliás, amo o blog e nunca deixo de entrar, obrigada por trazerem sempre inspirações maravilhosas! ❤
Oi Brenda! Tudo bom???
Oba, que alegria!!! Super obrigada por acompanhar o blog, ficamos felizes que esteja servindo de inspiração pra você! 🙂
Beijão
Olá! Apaixonei com este cantinho.
A cabeceira é de onde?
Oi Maria, tudo bem?
A cabeceira foi feita pela própria moradora. Ela comprou o tecido, espuma acrílica e uma tábua de MDF e montou tudo sozinha. Ficou muito linda, né?
Oi! Onde compro tábua de MDF? A cabeceira deles é apoiada no chão ou pregada na parede? Obrigada!
Oi Clarissa, tudo bom?
Você encontra tábuas de MDF em madeireiras ou em home centers, como Leroy Merlin, por exemplo. Não chegamos a perguntar se a cabeceira foi fixada na parede, mas tenho quase certeza que é só apoiada no piso mesmo.
Beijos
Acompanho semanalmente e provavelmente esta é a minha casa preferida de todas! Dá pra sentir um cuidado e um carinho em cada canto!
Que máximo Beatriz!! Super obrigada por acompanhar o blog… também achamos a casa da Isa mega inspiradora. ❤
Estou apaixonada por tudo nessa casa: amigurumi de livro infantil, máquina de escrever, Sylvia Plath, pratinhos, Cuba, gatinhos, plantas, polaroide, nossa que explosão de fofura! <3 Eu gosto muito das casas lindas do blog, mas foi muito legal mesmo ver tb uma casa mais "possível". Eu já conhecia o blog da Isa e ela é meu spirit animal da decoração.
E vocês sabem de onde são esses porta retratos com ferrinhos atrás, por favor?
Beijos e parabéns ao casal e ao blog pela curadoria.
Oi Juliana!!! Verdade, o apê da Isa tem mil e um detalhes e é tudo muito legal, com o jeitinho deles. Também nos identificamos bastante: ela tem 3 gatos, mil plantas e mora no centro (poderia ser uma descrição da minha própria casa, porque é assim também rsrs). Estamos procurando mesclar o tipo de casas que mostramos aqui no blog, e essas com decoração pé no chão são realmente super legais de encontrar!!!
Sobre os porta-retratos, tem na Muma. Acho que são esses que você quis dizer ne? https://www.muma.com.br/decoracao-78/porta-retratos-criativos/porta-retrato-prisma-medio-preto.html
Beijos e obrigada pelo carinho
Adorei o apartamento! 🙂 onde encontro essa “luminária” que fica pendurada ao lado da cama?
Oi Roberta!! A luminária é dessa loja que chama Pequenas Causas. http://www.lojapequenascausas.com.br/pd-46ae03-luminaria-ginga-algodao-cru.html?ct=133ff2&p=1&s=1 Acho que tem de outras cores também. Beijos
Bacana as ideias. Como sempre ótimas escolhas pra mostrar. Adoro a curadoria de vcs! Quero saber qdo vcs vêm para Curitiba, fotografar uns apês aqui. Rs.
Oi Jamil!!! Que legal que gostou 🙂 Ebaaa. Super obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog. Bem que a gente queria viajar o Brasil todo, inclusive Curitiba, mas por enquanto ainda não tivemos essa oportunidade 🙁 . Mas um dia vai! hehe
Onde posso encontrar e não entrar? rsrsrs
A 15º foto de cima para baixo, é uma foto de uma parede com pratos e escultura de cabeça de barro. Qual a loja que vende os pratos e a escultura de barro? Bjs! 🙂
Hahaha. Agora sim. Aí vai…
Os pratinhos são quase todos da Tok Stok, vou te mandar os links: http://bit.ly/2wsWUdW (azul), http://bit.ly/1KRIb0l (de pássaro), http://bit.ly/2guwyUP (menores). E as esculturas são de uma artista que está vendendo no site da Na Casa da Joana: http://bit.ly/2wXR8DV
Beijos!
Na foto onde tem os pratos na parede e as cabeças de barro Onde posso entrar? Obrigada! 🙂
Oi Carolina, tudo bom?
Não entendemos a pergunta, rs. Acho que faltou alguma parte. O que você queria saber? Beijos
Gostaria de achar um aparador preto igual a esse. Onde compro?
Oi Luci, tudo bom?
Esse aparador é da Tok Stok. Segue o link: http://bit.ly/2vPA8Li
Beijos
Amei cada detalhe <3
Que beleza de apartamento!
Cada dia que vejo as fotos da Isa nesse cantinho, fico mais e mais apaixonada pelo lugar. ❤
Que lindeza de apartamento!
Simples e extremamente aconchegante!!
Amo plantas também, elas são vida!! Rsrs