Last Updated on: 16th maio 2021, 09:39 pm

Como misturar referências de vários estilos, mas mesmo assim conquistar uma decoração que faça sentido? O apartamento da Gizele e do Alberto pode ser uma boa inspiração para quem gosta de mesclar estéticas diferentes ao invés de seguir uma única linguagem. O casal conseguiu colocar em prática ideias que exploram o brutalismo (como o concreto aparente), o industrial (com tubulações à mostra e muita serralheria), o escandinavo (na forte presença da madeira e das plantas) e o vintage (representado pelo mobiliário e por peças garimpadas). Tudo isso reunido deu origem a uma casa de tirar o fôlego – clique AQUI para ler a matéria completa. Veja a seguir as ideias mais bacanas do apê:

Estilos cruzados | 4 boas ideias

1. Teto e móveis de concreto: “Durante a reforma raspamos o teto e deixamos o concreto rústico aparecer”, Gizele explica. Além de trazer personalidade à decoração, essa solução reforça a estética brutalista e industrial do apartamento. Para completar, algumas peças de mobiliário também foram feitas com o material, como o armário da TV e as prateleiras na lateral do sofá.

2. Divisórias flexíveis entre os espaços: Um dos principais desejos dos moradores era que o apê fosse todo integrado, então as paredes que podiam ser removidas foram substituídas por outros modelos de divisória. O closet, por exemplo, tem portas de correr de madeira de um lado, portas de vidro do outro e um armário cujo fundo serve como ‘parede’ do corredor.

3. Paginação original de azulejos: Os azulejos que imitam tijolinhos, também conhecidos como azulejos de metrô ou subway tiles, viraram febre na decoração, mas que tal usá-los de um jeito mais criativo? A paginação das peças aplicadas na cozinha e no banheiro da Gizele segue um desenho fora do padrão e o efeito ficou incrível.

4. Banheiro com ar antiguinho: Sempre quis um banheiro com carinha vintage? Então vale a pena apostar na mistura que os moradores fizeram em seu lavabo – a cuba de coluna foi garimpada em uma demolidora, as torneiras têm tom cobre, o revestimento só vai até metade da parede, o espelho tem jeito de casa de vó e o piso de pastilhas lembra os de antigamente.

Fotos por Alessandro Guimarães