Last Updated on: 16th maio 2021, 10:16 pm

Se não fosse pelos prédios do lado de fora da janela, até poderíamos pensar que o apartamento da Helena fica em um local tranquilo e afastado do caos da cidade. Essa sensação de paz – apesar do entorno agitado – era um dos desejos da fotógrafa quando ela reformou o imóvel. Os acabamentos simples, como o cimento queimado e os armários de compensado, espelham seu estilo de vida descomplicado. “Uma casa nunca vai ficar impecável, então eu gosto de ideias práticas para ocupar o espaço sem que ele pareça bagunçado”, ela diz. Quer saber quais são essas soluções? A gente conta:

Veja AQUI todos os capítulos dessa história.

Boas energias | 4 boas ideias

1. Cozinha funcional: Todos os espaços da cozinha foram bem aproveitados com o projeto de marcenaria, inclusive o vão entre o fogão e a geladeira, que ganhou um gaveteiro estreito. Helena tem muitos armários, porém sem módulos instalados no alto – o que às vezes pode trazer uma sensação de aperto ou sufoco, então esses respiros são importantes. “A cozinha foi pensada para se fazer tudo junto: comer, trabalhar, conversar. Uma ideia de uma vida menos compartimentada”.

2. Clima zen: Helena usou algumas referências orientais para que a casa transmitisse a tranquilidade que ela esperava. A luminária de papel flutua no centro da sala e o futon colorido acabou virando um belo canto de leitura e descanso.

3. Escada repaginada: Outra ideia legal de marcenaria é a escada antiga que ganhou novos ares com o guarda-corpo de compensado. Esse é um bom truque para quem não gosta muito do acabamento original da escada, mas também não quer investir tanto em uma reforma.

4. Prateleira com cabideiro: O móvel com duas funções é o quebra-galho perfeito no quarto da fotógrafa. “Quando chego cansada jogo as roupas lá, e depois quando tenho um tempo organizo tudo”, ela explica. Com ganchos em toda a extensão da prateleira, a peça tem apoios de sobra.

Fotos por Gisele Rampazzo