Last Updated on: 16th maio 2021, 10:19 pm

Na reforma do apartamento de Luiz Gustavo e Georgia duas coisas eram essenciais: beleza e funcionalidade. O casal não gosta de casas tumultuadas ou cheias de coisas, por isso cada ambiente preserva espaços vazios que trazem leveza à decoração. Para valorizar os livros, os quadros e os objetos que eles mais gostam, foram escolhidos materiais neutros que deixam as peças em destaque, como a madeira, o concreto e até mesmo o aço inox da bancada da cozinha. “Assim a personalidade dos nossos objetos aparece”, eles falam.

E as boas ideias não param por aí! Veja abaixo mais 4 dicas bacanas do apê ou releia a história completa.

Em busca de amplitude | 4 boas ideias

1. Plantas subindo pelas paredes: Há quem pense que é impossível ter plantas bonitas dentro de um apartamento, mas o casal prova que isso está longe de ser verdade. Entre os vasos espalhados pela sala, dois chamam a atenção com sua exuberância – posicionadas em suportes altos perto dos pilares de concreto, as espécies foram tutoradas para que ‘escalassem’ as paredes, emoldurando os espaços.

2. Bancada contínua: Para reforçar ainda mais a integração entre o quarto e a sala, as arquitetas responsáveis pelo projeto desenharam uma bancada de marcenaria bem extensa que participa dos dois cômodos, fazendo uma ligação entre o quarto e o home office.

3. Tubulações aparentes: Após o quebra-quebra entre a cozinha e a sala de jantar, algumas tubulações foram deixadas à mostra. Para que sua estética se integrasse à decoração do apê, os canos mais grossos ganharam tinta preta fosca e o cano de cobre também foi mantido.

4. Criado-mudo pequenino: Apesar do quarto amplo, o casal preferiu um criado-mudo de medidas enxutas, que pode servir para cômodos de todos os tamanhos. Como se fosse um nicho suspenso, o móvel exige pouco espaço – além disso, a luminária de parede não ocupa o tampo, liberando-o para objetos do dia a dia.

Fotos por Gisele Rampazzo