Last Updated on: 17th maio 2021, 12:42 am

Habituado a projetar espaços repletos de personalidade, o arquiteto Fernando não teve dificuldade para driblar as limitações do apartamento alugado que divide com Lucas. Como a reforma já havia sido realizada pelo proprietário, Fernando não pôde opinar na parte arquitetônica, por isso ele apostou em soluções práticas e móveis com história para deixar o apê mais pessoal e acolhedor. Entre plantas, memórias e peças com pegada vintage, encontram-se também ideias de decoração simples e bem despretensiosas. Veja as nossas favoritas abaixo! Confira a história completa do apartamento AQUI.

Coração paulistano | 4 boas ideias

1. Mesinhas de centro: A sala do casal é bastante espaçosa, porém ao invés de usar uma única mesa de centro grande, os moradores preferiram montar um conjunto mais interessante com peças menores – incluindo um tacho recheado de folhagens e flores. “Fomos montando esse conjunto aos poucos. A mesa de tora de jaqueira é de Itatiba, o tacho é da loja Casa da Boia, no Centro, e a mesinha de madeira e vidro veio de um antiquário”, Fernando diz.

2. Livros organizados por cor: Além da função óbvia de armazenar os livros de forma prática, a estante do escritório ganhou charme com a organização feita de acordo com as cores das capas e lombadas. “Faz tempo que o Lucas arruma os livros por cores. É uma maneira interessante de organizar, porque você precisa ter uma memória visual e tátil do livro para poder localizá-lo”.

3. Manta traz cor ao sofá: Todo mundo sabe que um sofá cinza é um belo coringa na decoração, mas por que não deixá-lo mais inusitado usando uma manta de crochê antiga ou herdada de família? A dica é uma boa para trazer mais cor à sala e ainda dar um toque de brasilidade.

4. Plantas na cozinha: Muitas pessoas nem pensariam em colocar vasos de plantas sobre a bancada da pia da cozinha, porém os moradores fizeram questão de inserir um pouquinho de natureza em todos os cômodos. Como nesse caso a bancada é larga e a janela oferece bastante luz natural, as folhagens se adaptaram muito bem ao local e crescem felizes.

Fotos por Alessandro Guimarães