Com um estilo muito particular, a decoração desse apartamento na Vila Progredior, zona sul de São Paulo, estampa a personalidade de seus moradores, a designer de joias Beatriz e o empresário Paulo Cezar. “Nós adoramos receber os amigos em casa, gostamos de assistir filme com conforto, valorizamos muito a luz natural e os espaços amplos… Foi a junção de tudo isso – e de móveis e objetos bacanas – que deu a nossa cara ao apê.”, conta ela. Para não perder nenhum pedacinho dessa história, leia também o Capítulo 1.

Um dos maiores xodós de Bia é sua cozinha rosa, com azulejos inspirados nos modelos usados nas estações de metrô da Europa ou de Nova York. O revestimento em si foi uma escolha de Paulo, que sempre gostou desse formato, mas a cor delicada foi eleita pela designer. Sua intenção era criar um contraste com a bancada de granito preto, que já existia antes da reforma. Além de louças lindas trazidas de viagens e de acessórios divertidos, como o gancho para os panos de prato, o ambiente ganhou outros três detalhes surpreendentes: a torneira, a maçaneta e até os registros de parede foram tingidos de dourado. O resultado ficou tão atraente e acolhedor que agora o casal está cada vez mais motivado a cozinhar e testar novas receitas.

24-decoracao-cozinha-azulejos-metro-rosa

25-decoracao-cozinha-azulejos-metro-rosa

26-decoracao-cozinha-rosa-torneira-dourada

27-decoracao-cozinha-rosa-azulejo-metro

28-decoracao-cozinha-rosa-azulejo-metro

29-decoracao-cozinha-gancho-divertido-rosa

Apaixonada por moda desde sempre, Bia passou uma temporada no exterior estudando desenho e styling no Instituto Marangoni e lá pôde confirmar que essa era mesmo a sua vocação. De volta ao Brasil, ela se juntou a uma amiga que estava montando uma marca de acessórios e começou a se aventurar na criação de joias. A sociedade acabou não dando certo, mas a designer continuou encantada por esse universo, por isso iniciou um curso particular com um joalheiro e desde então desenvolve suas próprias peças. Sua marca, Bia Daidone, acaba de sair do forno e já tem um espaço destinado a virar ateliê – o segundo dormitório do apê, ainda inacabado.

O quarto do casal é um dos cômodos que mais sofreu alterações durante a obra. Duas suítes pequenas foram integradas para criar um espaço mais iluminado e com uma circulação bem confortável, sendo que um dos banheiros originais foi eliminado e o outro ampliado. O piso, de cimento polimérico, é o mesmo usado em todo o apartamento, inclusive nas áreas molhadas, e foi escolhido pela praticidade e pela fácil manutenção. Com poucos acessórios, a decoração desse canto da casa é mais clean justamente para preservar a sensação de liberdade que os elementos brancos trazem.

30-decoracao-quarto-branco-azul-dourado

32-decoracao-quarto-detalhe-girafa-dourado

31-decoracao-quarto-banqueta-criado-mudo-dourado

33-decoracao-quarto-detalhe-livros-dourado

34-decoracao-home-office-livros

35-decoracao-home-office-livros

36-decoracao-home-office-livros

37-decoracao-banheiro-branco-dourado

38-decoracao-banheiro-torneira-dourada

“Nossa casa foi pensada com muito carinho e todinha por nós, do projeto até a escolha de cada acessório. Tudo o que temos faz parte do nosso dia a dia aqui.”, revela a moradora. Juntos há quase dez anos, Bia e Paulo agora curtem cada etapa dessa nova fase: um casamento lindo, uma reforma sem dor de cabeça, um apê recheado de boas lembranças, uma carreira em ascensão e muitos encontros com os amigos. Precisa de mais?

Fotos por Alessandro Guimarães