Danielle é a mente por trás do blog I Could Kill for Dessert, que engloba um divertido canal no Youtube e um livro com inúmeras receitas deliciosas de doces. Com seu marido, Paulo, ela divide não só a rotina corrida de trabalho, mas também um apartamento colorido e iluminado no Centro de São Paulo. Se você ainda não leu o Capítulo 1 dessa história, clique AQUI e confira muitos detalhes imperdíveis.

… A expressão “A cozinha é o coração da casa” soa ainda mais verdadeira nesse caso. Além de estar centralizado na planta do apê, o ambiente não possui paredes e integra-se totalmente ao living. É ali que Dani e Paulo passam boa parte do tempo, seja gravando vídeos ou preparando pratos do dia a dia. Durante anos o casal manteve a decoração do mesmo jeito que estava quando eles compraram o imóvel, porém no final do ano passado perceberam que já era hora de mudar um pouco as coisas. O revestimento antigo das bancadas, que eram de mármore preto, saiu de cena e deu lugar a elementos mais claros e alegres, como os tampos de madeira, o armário amarelo com rodinhas e os ladrilhos hidráulicos atrás do fogão. Até a geladeira convencional foi trocada por uma versão rosa pastel.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-24

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-25

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-26

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-27

Lotada de utensílios de cozinha, livros de receitas e itens com pegada vintage, a estante de caixotes é um capítulo à parte. É tanta informação interessante que quem chega ao apartamento do casal pode passar horas espiando nicho por nicho, descobrindo peças trazidas de viagem, alguns bonecos engraçados da coleção do Paulo, mil e um potinhos e muitas louças delicadas que refletem o estilo da moradora. Aliás, foi ela que montou a estante usando cerca de 50 caixas de madeira lixadas e fixadas na parede uma a uma – a princípio elas ficaram no acabamento natural, mas recentemente o conjunto foi pintado de branco para suavizar um pouco o efeito e dar mais destaque aos objetos.

O branco aparece também nas portas pivotantes que levam ao quarto com closet integrado, no fundo do papel de parede de estampa floral e na grande mesa de jantar, cujas cadeiras de estilo industrial lembram os modelos usados nas escolas de antigamente. Apesar de a decoração misturar diversos tons fortes, tudo acaba combinando, pois as cores são aplicadas em doses certeiras, sem exageros. Nem mesmo os equipamentos de filmagem, que estão sempre a postos, atrapalham a harmonia dos espaços repletos de meninices – ou seriam até mineirices? Dani nasceu em Brasília, porém uma parte de sua família é de Minas Gerais, o que talvez explique seu amor pela culinária e o ímpeto de reunir pessoas queridas em volta de uma mesa farta.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-28

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-29

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-30

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-20

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-21

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-22

Hoje Dani é uma consagrada confeiteira, apresentadora, editora, produtora… e isso para citar apenas algumas de suas funções. O que nem todo mundo sabe é que sua trajetória nunca foi retilínea. Primeiro porque antes de se fixar em São Paulo a brasiliense já tinha morado em Florianópolis, Florença, Londres e Paris. Segundo porque em 30 anos ela se aventurou em diversos cursos e empregos completamente distintos: além de ter se formado em Moda, cursado um MBA de Gestão do Luxo e estudado teatro, também chegou a ser tatuadora, hostess, garçonete, piercer, promoter, assistente de fotografia de moda e até catalogadora de brechó. Sim, são muitas experiências para uma pessoa só, porém todos esses conhecimentos de certa forma contribuíram para o sucesso que Dani tem atualmente. E para quem pensa que chegar lá é fácil, ela lembra que acorda trabalhando e, se deixarem, continua trabalhando até dormir.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-17

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-23

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-18

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-19

Como o próprio casal assume, o apê está em constante transformação, então nunca se sabe se daqui a alguns meses os ambientes estarão diferentes ou não. A ideia é que os cômodos se adaptem às necessidades pessoais e profissionais dos moradores – e eles não têm medo de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Se algo der errado ou não ficar bom, é só voltar ao começo e tentar de novo. Com móveis vindos de Paris, estampas femininas nos tecidos e papéis de parede, marcenaria colorida e muitas referências ao universo adocicado da confeitaria, a casa de Danielle Noce e Paulo Cuenca é de comer com os olhos!

Fotos por Rafaela Paoli