5 tipos de  piso colorido  para se inspirar

Qual material usar? Existe ambiente certo pra isso?

Selecionamos algumas ideias para você deixar a sua imaginação fluir!

Ladrilho hidráulico

O piso dessa casa ganhou um degradê super criativo em tons de vermelho. As plantas na sala trouxeram a combinação perfeita com o verde.

Já o ladrilho hidráulico desse ambiente externo tem formato quadrado. O charme fica por conta da diferença de tom  entre as peças.

Pastilhas

Apesar de serem muito utilizadas em revestimentos  de parede, elas também ficam ótimas no piso.  É só escolher a que mais  se adequa ao ambiente.

Nesse apê, os moradores  deram destaque para as pastilhas coloridas em duas varandas diferentes - uma em tons de amarelo e a outra puxando para o verde e azul.

Também conhecido como porcelanato líquido, esse material é bem resistente e tem um acabamento lisinho.

Epóxi

Sem contar que as versões coloridas deixam o ambiente super original e te desafiam  a brincar com as cores dos móveis e objetos de decoração.

Cimento queimado

Pensou que veria um chão cinza por aqui, né? Na verdade, esse é o famoso “vermelhão”, muito usado antigamente nas casas do interior.

Esse tipo de piso de cimento queimado voltou a ser uma escolha recorrente na hora de decorar. A aplicação é fácil  e o resultado fica incrível,  com ar rústico.

Talvez seja difícil de perceber, mas esse chão foi pintado com tinta branca! Originalmente, o apê estava com piso de tacos.  Sabe de quem foi a ideia?

Madeira

Do Maurício Arruda! Além dos icônicos tetos coloridos no apê dele, o arquiteto resolveu pintar todo o piso de madeira.

E você? Escolheria alguma dessas ideias  pra mudar a sua casa?

No final das contas… o que importa é combinar com a sua história!

Conteúdo: Histórias de Casa historiasdecasa.com.br @historiasdecasa Fotos: Gisele Rampazzo, Nathalie Artaxo, Alessandro Guimarães, Felco, Maura Mello e Rafaela Paoli. Texto: Natália Pinheiro