Last Updated on: 20th março 2023, 03:32 pm

Se a gente sente vontade de trocar a decoração de casa de tempos em tempos, imagina só as crianças! Além de acompanhar o crescimento dos filhos e também suas diferentes fases e gostos, os quartinhos de criança precisam atender a necessidades específicas que vão mudando com o passar dos anos. A poltrona de amamentação, por exemplo, pode dar lugar a uma mesinha de desenhos, que por sua vez é eventualmente substituída por uma escrivaninha, e por aí vai… ser mutável é uma característica essencial dos quartos infantis, então por que não aproveitar a oportunidade e criar uma nova decoração também?

Se você está pensando em fazer uma transformação bem bacana no quartinho dos seus filhos, então está na hora de conhecer a Mimoo Toys, uma loja infantil online com a curadoria de objetos, móveis e brinquedos mais incrível que a gente já viu. Sabe quando cada item é escolhido com carinho e pensado especialmente para transformar os sonhos das crianças em realidade? É assim que a gente se sente ao passear pelo site da loja e descobrir os tesouros que você só encontra na Mimoo Toys.

Tem cama de ferro com ar retrô, cestos de fibra natural, tapetes dos mais apaixonantes, bonecos de tecido feitos à mão, luminárias lúdicas, cama casinha, enxoval de tricô, móveis bem coloridos… ihh, a lista de achados é infinita: realmente tudo o que você precisa para o quarto das crianças tem na loja – o que facilita muito na hora de montar o espaço, já que você pode encontrar tudo em um só lugar e ainda receber as peças em casa rapidinho.

ANTES & DEPOIS

* Mova as setinhas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar direitinho as duas versões!

quarto de criança com cabeceira cinzaquarto de criança com cama de ferro
quarto de criança com colcha cinzaquarto de criança com mosqueteiro rosa
quarto dde criancça com cadeira verdequarto infantil com caixas de palha

.

Além de oferecer toda essa gama de produtos pensados para o universo infantil, a Mimoo Toys também quer fazer dessa experiência de montar o espaço dos filhos algo mágico e divertido. Já percebeu que não é preciso grandes reformas ou projetos mirabolantes? Com os itens da loja as mães e os pais conseguem fazer tudo sozinhos em casa, e ainda podem contar com a participação bem-vinda dos pequenos nesse processo!

Para quem tem filhos, esses meses de isolamento em 2020 têm servido para deixar algumas necessidades da casa ainda mais claras e urgentes. De repente, o quarto das crianças precisou virar tudo ao mesmo tempo: parquinho, escola e canto de descanso. E na casa da designer Livia Amaral não foi diferente: “Aqui as mudanças na decoração quase sempre são motivadas pela funcionalidade. Se percebo que um espaço está sendo mal utilizado, já começo a pensar em como aproveitá-lo melhor e, de quebra, deixá-lo mais bonito. Na pandemia, percebi que era importante as crianças terem uma área nos quartos para estudarem e assistirem às aulas virtuais, e este foi o ponto de partida desta vez”, ela explica.

Agora que sua filha Antonia, de 4 anos, já está maiorzinha, Livia também quis que ela opinasse na decoração – não precisamos nem dizer que ela adorou a ideia, né? Quando Antonia era menor, seu quarto tinha um clima mimoso, de menininha, mas na verdade ela é mais moleca e sempre acompanha seu irmão mais velho, Inácio, nas brincadeiras. “Ela escolheu o tema “espaço” e falou que queria um quarto azul. Mas em seguida pediu que também tivesse rosa. Acho que o estilo dela é um moleca- mimoso”, Livia brinca.


4 ideias para transformar o quarto:

Cama de ferro com tenda: As camas em formato de casinha sempre fazem sucesso com as crianças, mas se a ideia é ter um móvel que não vai ficar datado e que pode acompanhar os filhos até a adolescência, vale pensar nas camas de ferro, como a usada no quarto de Antonia. “Essa peça foi uma escolha dela. Ela diz que é uma cama de princesa”, Livia fala. Para arrematar o canto de dormir e deixá-lo mais aconchegante, aposte em tendas de tecido ou tule que emolduram a cama e são fáceis de lavar.

Cestos organizadores para os brinquedos: Desde cedo é interessante ensinar para as crianças a importância do cuidado com a casa e da organização, então que tal fazer isso de um jeito divertido? Usando cestos de fibra, caixas coloridas e maletinhas, dá para transformar a hora de organizar em parte da brincadeira também. Além disso o quarto fica muito mais bonito, é claro.

Canto de estudos convidativo: Uma das principais necessidades de Livia era montar um canto de estudos que estimulasse a criatividade de Antonia, porém sem distraí-la demais. A saída foi reaproveitar uma escrivaninha de ferro que pertenceu ao filho mais velho e completar a decoração da parede com quadros, enfeites e a cabeça de flamingo.

Área da brincadeira bem colorida: Logo em frente à cama, Livia criou um canto de brincadeiras lúdico. Com a cozinha de madeira e a mesinha para desenhos, Antonia pode se entreter à vontade e ao mesmo tempo ainda tem com bastante espaço para brincar sem empecilhos. Essa área ficou ainda mais divertida com a pintura feita especialmente pela talentosa tia de Antonia. “A ideia da arandela era simular uma lua e a Helena fez esta intervenção incrível das estrelas e planetas à volta. A Antonia diz que tem o planeta polvo, a estrela anjo….”, Livia conta.


Antonia participou de cada etapa da transformação do espaço e vibrou com cada elemento. Ela está curtindo tanto seu canto que a contação de histórias à noite, que costumava ser no quarto do irmão Inácio, agora tem que ser sempre no quartinho dela. A designer Livia  Amaral, que também atua como consultora de decoração na Casa Sopro, comemora o resultado de mais um ambiente incrível pensado com carinho para os filhos:

“Eu acredito muito na verdade das decorações. Acho que o segredo é traduzir o desejo das crianças estético e funcional para algo harmônico. Eles têm ideias mirabolantes, piram mesmo, e a gente filtra um pouco e concretiza. Quarto de criança tem que ser divertido e colorido, mas não precisamos cair nos clichês. Por isso me identifico muito com a Mimoo Toys. Acho que a loja tem um mix de produtos bonitos, originais, e acima de tudo, divertidos! Que delícia poder decorar brincando com coisas lindas!”.

Fotos por Rafaela Paoli