Last Updated on: 30th março 2021, 10:23 am

Toda vez que a modelo Roberta e o administrador Maurício reunem sua turma em casa, a cozinha é o lugar mais disputado: ali, eles e seus amigos ficam beliscando e papeando enquanto a comida é preparada, por isso a integração do espaço não podia fazer mais sentido para o estilo de vida do casal. Com o cômodo aberto, os limites entre cozinha e sala se perdem, e, dessa forma, o layout do apartamento também favorece a convivência em família.

O casal vive nesse apê há 9 anos, desde que passou a morar junto, mas isso não significa que o espaço continue o mesmo: ao longo desse tempo, muita coisa aconteceu e a principal delas foi o nascimento de Filipa, que trouxe outras vivências para o lar. “Agora o dia começa bem cedo por aqui e é sempre cheio de crianças e brinquedos. A casa também é da Pipa e ela já gosta de opinar”, brinca Roberta.

Quando Filipa nasceu, o segundo quarto foi reformado para recebê-la, e recentemente, o cômodo passou novamente por adaptações: “Ela queria muito uma beliche para chamar os amigos para dormir aqui. Com isso, mudamos o armário de lugar e ganhamos mais espaço”, conta o casal. Nesse processo, a Filipa participou ativamente de cada escolha, como a do papel de parede e do tom de verde utilizado na pintura. De quebra, ela ainda ganhou um lugar para desenhar e uma cozinha de brinquedo: “Ela nem acreditou quando ficou pronto”, lembra Roberta.

No quarto do casal, predominam os tons claros e acabamentos em madeira, como um convite ao relaxamento. Ao lado da cama, prateleiras foram instaladas para que Roberta guardasse seus livros, que antes se espalhavam pela casa. Além disso, uma cadeira feita pelo artista Valmir Lessa faz as vezes de uma mesa de cabeceira particularmente charmosa.

Por mais que vivam em um apartamento, Maurício e Roberta gostam da sensação de casa que os ambientes abertos, a luz natural, o pé-direito alto e as plantas causam, mas, para eles, é a presença da família que transforma o espaço um verdadeiro lar. Além da companhia uns dos outros, ali nunca falta café, música e brinquedos, assim, o ritmo da casa fica garantido: sempre tão alto astral quanto seus moradores.

Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Gisele Rampazzo