Last Updated on: 11th fevereiro 2021, 05:52 pm

Sabe aquela liberdade de estar em casa do jeito que você mais gosta? Essa é a ideia da CASA LIBRE, uma marca de móveis e objetos de decoração que vai te ajudar a deixar seu lar ainda mais libre e com a sua cara. A Casa Libre existe há 3 anos e você encontra seus produtos em lojas espalhadas por todo o Brasil, mas agora a grande novidade é o lançamento da sua loja online, que está recheado de itens incríveis. A história de hoje é mais uma da série de matérias que contaremos com a CASA LIBRE: um apartamento com muito conforto e cores alegres, onde os moradores realmente se sentem em casa.

Após um dia corrido, não há nada como chegar em casa e se sentir acolhido por seu universo particular: onde seus objetos te trazem memórias, seus pets te recebem com festa  e cada detalhe tem seu significado especial. Para o fisioterapeuta Jorge e o arquiteto Jorge, que vivem juntos há um ano, soma-se a isso a vontade de aproveitar ao máximo os momentos na companhia um do outro: “Nossos horários não batem: Jorge atua na área de saúde e costuma trabalhar no período noturno, enquanto eu sempre estou viajando ou fora de casa durante o dia”, conta o arquiteto. Por isso, quando estão juntos, a cozinha é um de seus cômodos favoritos, onde gostam de cozinhar enquanto bebem vinho e aproveitam o clima de conforto do lar que construíram em conjunto.

Hoje em dia, o espaço é colorido e reflete o astral do casal, que escolheu tons diferentes para cada ambiente do apartamento, mas nem sempre foi assim: “A cozinha é um lugar onde nós dois gostamos de estar, mas ela não tinha nada da nossa cara, então resolvemos trocar sua cor”, o arquiteto explica. A escolha do novo tom ficou por conta do fisioterapeuta e, no fim, os dois amaram o resultado, que deu mais vida e personalidade ao lar.

Nos quartos, o casal apostou em estilos temáticos: o de hóspedes tem a decoração leve e praiana, para que as visitas se sintam como se estivessem de férias em um hotel, já o do casal é mais quente e marcante, com referências áridas e urbanas. “Nossa cama é o lugar mais gostoso e investimos nisso. No quarto de visitas, o destaque fica para a cabeceira toda em linho com detalhes em couro, da CASA LIBRE”, eles contam.

Quando desocupado, o quarto de visitas também faz as vezes de escritório e há quem perceba que o espaço é mais amplo do que o quarto escolhido pelo casal: a decisão de ficar com o cômodo menor se deu por conta do layout, que possibilita que a cama fique de frente para a televisão. “É algo que faz toda a diferença e nossa cervical agradece”, brinca o arquiteto, que ainda completa: “Isso que dá ter um fisioterapeuta em casa!”.


Com a quarentena, o casal sentiu a necessidade de transformar os espaços da casa em busca de mais conforto e tranquilidade: “Eu saí da minha rotina corrida e o Jorge, por estar na linha de frente, atendendo à UTI de COVID-19, passou por momentos estressantes, então buscamos deixar o nosso apê ainda mais acolhedor neste período de tantas dúvidas”, Jorge diz. Com disposição e personalidade, eles mesmos se aventuraram em pequenas reformas, pintando paredes pela casa toda e revisitando a decoração de alguns cômodos.

Como um reflexo desse momento, o apê se tornou um verdadeiro ninho de conforto, onde as energias podem ser recarregadas e os espaços são aproveitados em boa companhia. “Nossos hobbies são assistir muitas séries, cozinhar, cuidar das plantas e pintar as paredes”, eles brincam. Quando questionados sobre o que não pode faltar em seu lar, a resposta é simples: amor, conforto, respeito e cachorros!

Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Rafaela Paoli, do Estúdio Pulpo