Last Updated on: 12th fevereiro 2021, 07:13 pm

Para a decoradora Ivy e o administrador Fábio, a parceria é constante em sua vida como casal, por isso na hora de idealizar os ambientes do apartamento, as decisões são tomadas em conjunto. “Apesar de a decoração ser minha profissão, não escolho tudo sozinha, não acharia justo se fizesse”, conta Ivy. Afinal, ela sabe como ninguém a importância de se viver em um lugar que reflita a personalidade de seus moradores. Mesmo com a sorte de possuírem referências muito parecidas, eles nem sempre concordam um com o outro, mas, no fim, se divertem com todo o processo de decisões e se sentem representados por cada pedaço do lar que construíram juntos.

O apartamento de 150m² fica localizado no Jardim Paulista, bairro onde os moradores se sentem em casa e têm acesso a muitas atividades de lazer e cultura sem precisar tirar o carro da garagem: “Gostamos de andar a pé, ir a bares e exposições de arte. Ter esses lugares por perto é importante para nós”, diz Ivy, que é também frequentadora assídua do Parque Ibirapuera. Para eles, essa qualidade de vida não tem preço.

Como Fábio trabalha home office, um dos quartos do imóvel foi transformado em um escritório, permitindo assim maior concentração em suas atividades. “Foi uma ótima solução para um espaço que estava subutilizado, principalmente porque não temos filhos. Com isso, tenho um local de trabalho bastante funcional, além de reduzir os dias no trânsito”, ele fala. Para as horas livres, o cômodo também conta com um atrativo especial: “Tenho bateria desde moleque, boa parte de cada salário recebido nessa época era para comprar pratos, pedal, peles etc. Antes morava em uma casa e o barulho era nervoso. Depois de casar, resolvi trazer uma parte da bateria para montar no primeiro apê, e agora ela veio para o atual. Sempre procuro tocar, mas obviamente agora sem causar”, brinca o morador. 

No quarto do casal, bastante coisa precisou mudar para o ambiente chegar ao clima que eles desejavam: toda a parte de acabamentos, piso e paredes foi refeita, trazendo referências ao estilo industrial e inspirações vindas de livros, revistas, filmes, viagens e amigos. “Já tínhamos na cabeça que queríamos tudo cinza, branco e preto, e ao longo destes anos fomos ajustando alguns detalhes”, eles contam. O armário, no estilo locker, foi pensado a partir de uma ida à Galeria White Cube, em Londres, e se tornou um ótimo móvel tanto visualmente quanto para guardar bolsas, malhas e outros pertences.

Para Ivy e Fábio, um dos segredos que torna o apartamento tão especial é cuidar até mesmo dos mínimos detalhes, que na verdade fazem toda a diferença — desde o pano de prato e a toalha do lavabo, até as flores e plantas espalhadas pelos cômodos. Com carinho em cada ato, tudo ali importa para a sensação gostosa de estar em casa: o perfume no ar, as músicas, os objetos especiais e a luz. “Adoramos a claridade do dia, mas também a iluminação noturna, luz baixa, aconchegante, que acalma e relaxa”, eles dizem.

Fotos por Ricardo Faiani