Last Updated on: 14th maio 2021, 07:01 pm

É uma delícia mudar de ares de vez em quando, né? E se tem um assunto que a gente ama tanto quanto decoração, é viagem! Pensando nisso, criamos uma coluna nova muito especial. Além de trazer dicas interessantes para quem vai viajar, queremos ir a fundo em cada cidade ou destino, e o melhor jeito de fazer isso é conversando com quem mais entende do lugar: seus moradores ou viajantes assíduos. As matérias dessa coluna são boladas por colaboradores convidados por nós – pessoas que admiramos por seu trabalho e que de quebra vivem em cidades incríveis espalhadas pelo mundo. Vamos viajar juntos?

Hoje quem vai compartilhar muitas dicas bacanas por aqui é o alemão Igor Josifovic, criador do Happy Interior Blog, um site sobre todos os assuntos que nós mais amamos, como decoração, styling, viagens e plantas. Aliás, seu interesse por plantas é tão grande que deu origem a um segundo projeto incrível: o blog (e também livro) Urban Jungle Bloggers, ambos imprescindíveis pra quem curte o tema. Por conta de seu trabalho com criação de conteúdo, Igor viaja o mundo todo em busca de inspiração e espaços verdejantes, mas é em Munique, cidade onde vive, que ele realmente se sente em casa. Vamos conhecer esse lugar surpreendente pelo olhar dele?

MUNIQUE por Igor Josifovic

Munique não é a capital da Alemanha, mas é a capital do Oktoberfest. Contudo, o lugar é muito mais do que um palco para esse grande festival dedicado à cerveja. Munique é a terceira maior cidade do país e tem um charme próprio, com uma vibe southern-style e posição privilegiada entre os alpes e numerosos lagos. As pessoas são amigáveis e existem vários espaços para curtir a natureza, assim como lugares cool para passar um final de semana divertido e inesquecível. Aí vão algumas sugestões pessoais que recomendo para quem quer ter uma experiência fantástica na cidade. Vamos lá!

10 DICAS EM MUNIQUE

1. Mary’s Coffee Club: Esse é um dos meus locais favoritos para um delicioso café da manhã. O restaurante cool e instagramável fica localizado em um pátio tranquilo e repleto de verde na movimentada região universitária de Maxvorstadt. Eles têm um menu tão bom que você não vai querer ir embora cedo. Experimente a maravilhosa torrada com avocado, o iogurte de coco e o halloumi bowl. Prove também o café gelado de coco – e me agradeça depois!

2. Passeio por Maxvorstadt: Logo após o café da manhã, eu recomendo que você permaneça na área de Maxvorstadt. Por ser uma região universitária, está cheia de cafés, lojas e bares interessantes. Aproveite também alguns pátios escondidos para tirar bons minutos de descanso ao sol e sentir o clima acolhedor da vida em Munique.

3. Museu Brandhorst: Não dá para visitar a cidade sem pensar em arte. Munique é conhecida por sua rica cena artística e abriga alguns dos melhores museus da Alemanha. Por sorte, a maioria deles fica concentrada na mesma área, o que facilita o deslocamento. Um dos meus favoritos é o Museu Brandhorst, com uma coleção particular recheada de obras excepcionais assinadas por artistas como Jannis Kounellis, Alex Katz, Andy Warhol e Cy Twombly. A arquitetura do prédio também é incrível.

4. Balla Beni: Que tal adoçar a boca depois de apreciar tantas obras de arte? Ao sair do museu, atravesse a rua e vai encontrar a Balla Beni, uma das melhores sorveterias de Munique. Escolha o sabor que mais amar, mas minha combinação preferida é chocolate e coco. Os sorvetes artesanais são realmente muito bons!

5. Passear a pé ou de bike: Munique é perfeita para caminhadas ou para alugar uma bicicleta. De Maxvorstadt ao famoso parque Englischer Garten (Jardim Inglês), são 15 minutos andando sem pressa. O Jardim Inglês é um dos maiores parques urbanos de todo o mundo, então vale conhecer. Daria para se ‘perder’ durante um dia inteiro passeando por ali, mas por que não andar um pouco, sentar na grama em um dia ensolarado e simplesmente relaxar? Esse parque é a área verde mais utilizada pelos moradores, então faça como eles e aproveite.

6. Eisbach Welle: Em uma das extremidades do parque há um local famoso chamado Eisbach Wave. Um pequeno riacho corre por toda a extensão do Jardim Inglês, mas nesse ponto você tem uma surpresa: dá pra ver que Munique é também um lugar para surfistas! Apesar de estar bem longe do litoral, a cidade tem surfistas que conseguem fazer manobras inacreditáveis nesse trecho do rio.

7. Man versus Machine: Hora do café de novo! Vá para a região de Glockenbach e não deixe de conhecer o Man versus Machine. Experimente cafés excelentes preparados em sua frente pelos baristas e prove o famoso Franzbrötchen, um pão tradicional de canela.

8. Soul Kitchen: Se estiver com fome e gostar de pizza, eu recomendo o Soul Kitchen. Essa pizzaria bacana serve pizza napolitana e está sempre lotada com o público hipster.

9. Werkstatt München: Alguns metros para baixo da Soul Kitchen, no endereço Fraunhoferstrasse 31, você vai encontrar meu joalheiro favorito na cidade, chamado Werkstatt München. Atravesse a grande porta de madeira e vai descobrir uma boutique incrível – vale escolher um lindo colar ou bracelete de prata como um souvenir. Quem precisa de kitsch se você pode ter uma linda joia artesanal de Munique?

10. Flushing Meadows Hotel: E por último, mas não menos importante, você precisa de um lugar para ficar, certo? Então minha dica é o Flushing Meadows Hotel no centro da cidade. É bem perto dos dois últimos pontos mencionados acima e tem quartos com design cool. Além de um ótimo bar com varanda e vista para os telhados da cidade.

Fotos por Sophia Mayrhofer

.