Airbnb: Casa de vidro em Ubatuba

Um paraíso com vista para o mar e arquitetura surpreendente

Já pensou ter a chance de conhecer pessoalmente algumas das casas que publicamos aqui no blog? Com o Airbnb você tem a oportunidade de se hospedar em espaços incríveis espalhados por todo o mundo. Inclusive, no Brasil a seleção de opções é bem farta e muitos dos locais podem estar pertinho de você, a 2 ou 3 horas de distância. Fácil, vai? Ao invés de escolher um hotel convencional durante aquela viagem especial, não seria muito mais interessante passar alguns dias em uma casa de verdade? Você pode! É só acessar o site do Airbnb, digitar o destino da sua viagem e descobrir centenas de possibilidades. A história de hoje é uma delas, olha só:

Sabe quando você entra em um lugar e fica até sem fôlego de tão incrível? Foi assim que nos sentimos ao conhecer a casa do Marcelo, em Ubatuba. Viajamos para lá a convite do Airbnb para descobrir tudo sobre a história desse espaço tão especial. Acreditamos que o local onde nos hospedamos durante uma viagem influencia diretamente na qualidade dessa experiência. Por isso, vale a pena escolher com carinho o lugar onde você vai se hospedar – ele é tão importante quanto o destino. Nós sempre utilizamos o serviço do Airbnb em nossas viagens justamente porque ele oferece a chance de ‘viver’ em uma casa diferente e cheia de particularidades durante alguns dias.

Se o passeio for para algum lugar distante e exótico, se hospedar na casa de um morador local é uma oportunidade de conhecer uma nova cultura mais de perto. Já pensou passar uns dias em um apartamento moderno em Hong Kong ou curtir as férias em uma casinha típica na Grécia? Agora se a sua viagem for como a nossa – para algum destino mais próximo, a apenas algumas horas de distância de carro – reservar um espaço no Airbnb pode ser a desculpa perfeita para fugir da rotina, vivenciar um lugar com novos olhos e ter o máximo de conforto.

Quando reservamos a casa do Marcelo pelo site, já imaginamos que ela seria muito bacana, mas pessoalmente o espaço nos encantou mais ainda. A surpresa maior foi quando entramos na sala e nos deparamos com a vista: o mar com seu azul vibrante, a mata selvagem a poucos metros de distância, o céu ensolarado e as montanhas ao fundo, desenhando o horizonte. Nesse momento conseguimos entender muito bem porque o Marcelo fez tanta questão de valorizar a paisagem no projeto. Ali ele tem um paraíso para chamar de seu – ou melhor, de nosso, mesmo que por apenas alguns dias.

Além da paisagem, essa estadia na casa nos trouxe outras experiências deliciosas. Como acordar bem cedo para ver o sol nascer entre as montanhas e tingir o céu aos poucos. Ou deitar na laje de concreto durante a noite para observar as estrelas – vimos até estrela cadente! E também tomar banho espiando a floresta, nos sentindo de fato parte da natureza. Nos pequenos detalhes ou nos grandes momentos, essa casa nos proporcionou uma viagem sem dúvidas inesquecível. Se você adorou essa história e gostaria de conhecer a casa pessoalmente também, que tal agendar sua próxima viagem no Airbnb?

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    NOS VEMOS NO INSTAGRAM
    @historiasdecasa