Last Updated on: 15th maio 2021, 06:33 pm

A gente escreveu essa matéria com a SUVINIL, nossa maior referência quando o assunto é cor na decoração. Juntos, acreditamos que cada história tem uma cor e cada cor tem uma história, e é essa combinação que transforma um ambiente em um verdadeiro lar. Por isso, nós iremos compartilhar aqui no blog casas que inspiram pelas suas cores. Fica aqui com a gente para acompanhar essa história de perto.

Uma casa de encher os olhos. Esse seria um bom jeito de definir o lar da Adriana. Parte desse encantamento vem da extensa coleção de objetos feitos à mão, que se espalham pelas paredes, prateleiras e mesas. Outro ponto muito importante que ajuda a tonar a atmosfera do apê ainda mais convidativa e estimulante são as cores, presentes de todas as formas possíveis – nas paredes, no teto, nos móveis, nas plantas… Esse modo despojado de combinar elementos e tons deixa a decoração mais espontânea e autêntica, pois é feita com liberdade. Quer se inspirar também? Então confira algumas ideias bacanas abaixo:

1. Barrado colorido dando a volta no ambiente: As cores sempre são uma forma fácil e rápida de incrementar a decoração, principalmente em cômodos compactos onde não sobra muito espaço para móveis e objetos. A sala de TV da arquiteta poderia ser um lugar sem muita graça, mas ela mudou totalmente essa sensação ao pintar as paredes e armários com uma faixa verde. Logo o ambiente ganhou uma emoção a mais.

2. Espaço para a imaginação: Nem sempre é preciso seguir os pedidos dos filhos ao pé da letra na hora de montar a decoração do quarto. Francisco, filho de Adriana, queria uma cabana sobre a cama, e ela criou esse efeito usando um recurso simples de pintura. Para fazer igual, basta pintar duas paredes em diagonal, se guiando pela quina do teto como ponto de partida. Assim nasce uma cabana divertida que dá asas à imaginação.

3. Fundo preto para destacar: Ao contrário do que muitos pensam, o preto pode ser uma ótima base para dar destaque à móveis e objetos bem coloridos. Na cozinha do apê, por exemplo, o piso e a bancada escuros ajudam o restante da decoração a brilhar. Notou como o laranja das cadeiras fica ainda mais vivo?

4. Pintura diferente no quarto: Pintar a parede da cabeceira seria óbvio e simples demais para alguém tão criativo quanto Adriana, por isso ela achou mais interessante dividir o quarto em dois blocos de cor. Do lado da janela, paredes e teto brancos. Do lado oposto, paredes, teto e até armários ganharam o tom Tubarão Cinza, da Suvinil. O impacto para quem entra no espaço é imediato – e inspirador.

Fotos por Rafaela Paoli