Last Updated on: 16th agosto 2021, 05:59 pm

São muitos os detalhes que chamam a atenção na casa histórica de Sergio e Cristina em Portugal. A começar pela própria fachada, um exemplo da arquitetura tradicional portuguesa com cores vibrantes e diversos elementos trabalhados. À medida em que se vai caminhando pelos corredores e escadarias, novas histórias se desdobram, como se o passado tivesse vida própria. Porém, mesmo com esse legado centenário tão presente, a decoração tem também um ar contemporâneo, com peças de design espalhadas por cada canto e um clima de novidade no ar. Tudo isso arrematado com ideias bacanas pensadas pelos próprios moradores. Quer saber mais? Então olha só:

1. Ambiente monocromático: A sala é um dos principais espaços da casa, e os moradores queriam torná-lo mais especial e visualmente impactante, então eles apostaram na pintura de paredes e teto na mesma cor, criando uma espécie de ‘caixa colorida’. Outro ponto interessante é que o tom usado reproduz a paisagem verde do lado de fora, assim é como se o cômodo se fundisse à praça.

2. Painel de referências no home office: Tanto Cristina quanto Sergio trabalham em áreas criativas, então eles estão sempre cercados de inspirações, recortes, croquis e outros papéis. Para organizar tantas referências e de quebra montar um local de trabalho bem estimulante, eles revestiram as paredes do escritório com placas de cortiça, onde fixam imagens e anotações diárias.

3. Mix de acabamentos no banheiro: Com a ideia de transformar o banheiro em um ambiente com ares de spa, Sergio e Cristina aproveitaram os revestimentos existentes e os complementaram com outros elementos, atualizando o espaço. O piso é de ladrilhos hidráulicos, a parede tem um acabamento cinza até a altura da torneira e o restante foi pintado de verde também, trazendo frescor.

4. Quartos bem equipados: Como o casal já morou em outros países e ainda mantém muitos contatos no exterior, era importante que a casa tivesse espaço para receber hóspedes, por isso a reforma incluiu a construção de 2 pequenos estúdios para visitas no primeiro piso. Com banheiro integrado e até frigobar, os quartos são perfeitos para acomodar os amigos.

Fotos por Alessandro Guimarães