Last Updated on: 15th maio 2021, 06:53 pm

As cores e as peças de design fazem toda a diferença no apartamento do brasiliense Humberto. Mesmo sem reformar, ele encontrou maneiras bacanas de trazer personalidade aos ambientes e atualizar o imóvel antigo. Como o morador é designer, é natural que sua casa tenha uma seleção interessante de móveis e objetos, mas as boas ideias desse lar não param por aí. Aliás, justamente por sua profissão, ele conseguiu pensar fora da caixa e criar alternativas possíveis que não envolvem grandes investimentos. Se você está em busca de referências e inspirações sobre como decorar um apê sem precisar enfrentar uma obra, acompanhe abaixo 4 dicas legais que descobrimos com o Humberto:

1. Arte colorida e faça você mesmo: Ao decorar a sala, o morador sentiu falta de um elemento com mais cor na parede, então ele teve a ideia de criar uma obra de arte minimalista por si próprio. Para fazer, foi simples: Humberto pegou uma tela em branco convencional e a cobriu com tinta azul de ponta a ponta. Junto à pintura verde na parede, o bloco azul traz um efeito gráfico e já muda a cara do espaço sem muito esforço.

2. Adesivos para repaginar azulejos: Muitas vezes o maior dilema dos apartamentos antigos são os revestimentos. Além das cores, que podem não agradar, os azulejos usados do passado muitas vezes traziam estampas florais que hoje em dia estão ultrapassadas. No caso de Humberto, o acabamento foi pintado com tinta branca própria para azulejos e depois o morador incrementou a área da mesa com recortes de adesivo vermelho, também criando uma composição gráfica e minimalista.

3. Papel de parede atrás da cama: Decorar a parede de cabeceira pode gerar muitas dúvidas, já que existem várias possibilidades, mas uma forma rápida e que ajuda a transformar o clima do cômodo é apostar em papéis de parede. O designer escolheu um modelo em degradê da marca branco., pois gosta de brincar com essa presença das cores pela casa. Em apenas algumas horas, o quarto virou outro.

4. Prateleiras com detalhes coloridos: Ao invés de simplesmente instalar prateleiras brancas na cozinha, o designer foi além e criou uma estante com toques de cor. As tábuas possuem arremates em vermelho, e as mãos-francesas também são nesse tom, então acabam se destacando sobre o fundo branco.

Fotos por Rafaela Paoli