Last Updated on: 15th maio 2021, 07:18 pm

São tantos detalhes interessantes nessa casa de vila que fica até difícil escolher o que espiar primeiro: as diversas espécies de plantas; os tecidos que exalam conforto; os móveis antigos com ar de garimpo e promessas de histórias; a mascote Porcelana desfilando pela sala; o piso de ladrilhos com marquinhas do tempo… nesse lar, a decoração é parte de um todo. As escolhas não são puramente estéticas, e sim feitas com o coração. Aliás, com quatro corações diferentes, o que torna tudo mais especial ainda. Quer se inspirar também? Então veja agora as 4 ideias que mais curtimos na casinha dos amigos Túlio, Marden, Pamela e Daniel.

1. Estante faça você mesmo: Já pensou que é possível criar uma estante linda a partir de uma escada de madeira e algumas prateleiras soltas? Na salinha de entrada da casa, Túlio e Marden bolaram um móvel assim. No caso deles, a peça foi feita por um marceneiro, mas também existem tutoriais na internet de como fazer sozinho algo bem parecido. “Gostamos de matérias-primas sempre simples, de fácil adaptação, montagem e ótimo preço”, os irmãos falam.

2. Papel de parede no quarto: Existem muitas formas de deixar a casa mais bonita, mas nós adoramos mesmo aquelas transformações que são fáceis de fazer e que mudam bastante o espaço. Por isso, sempre pensamos nos papéis de parede – em especial nos modelos lindos da marca branco. O quarto do Túlio já era legal, cheio de plantas e referências étnicas, mas o painel com estampa Chinoiserie conseguiu deixar o ambiente ainda melhor, transformando o clima.

3. O valor do reuso: Todos os moradores da casa têm talento para garimpar peças e reaproveitar coisas. Talvez por isso a decoração fuja do óbvio e tenha tanta personalidade. Uma dessas adaptações é o espelho inclinado na sala. Originalmente, ele era uma porta de correr – tanto que as roldanas ainda estão expostas, mas os amigos o transformaram em um espelho de parede apenas posicionando a peça em um ponto estratégico da sala. Um reuso simples e de grande impacto.

4. Plantas em todo canto: Apesar de terem se mudado há pouco tempo (menos de 2 meses), os amigos conseguiram deixar a casa com ar de habitada rapidinho. Um dos truques dos moradores foi investir em muitas e muitas plantas, uma paixão comum entre todos. Além de espalhar os vasos pelos cômodos, eles aproveitaram algumas espécies que crescem mais depressa para fazer verdadeiras esculturas verdes, como as folhas que se emaranham no corrimão da escada ou no espelho do banheiro.

Fotos por Gisele Rampazzo