Last Updated on: 15th maio 2021, 07:34 pm

Os detalhes mais interessantes no apartamento de Henrique não são ideias de decoração propriamente ditas, mas sim soluções bacanas de arquitetura. Como arquiteto, o morador não poderia deixar de aproveitar a oportunidade da reforma para colocar em prática seus planos mais ousados para o projeto. De piso colorido a armários de concreto, ele encontrou diferentes maneiras de trazer identidade ao apê. Confira algumas delas abaixo. Quem sabe não te inspiram para uma próxima reforma em casa?

1. Piso colorido: Além de trazer cor aos espaços, as duas faixas de piso colorido nas extremidades do apartamento também servem para delimitar as áreas onde o morador cultiva suas plantas e onde pode transitar com a bicicleta sem se preocupar em estragar o acabamento, já que ele é resistente e não danifica com a água ou com o sol. O material usado foi a resina epóxi, que pode ter diversas tonalidades, entre elas o amarelo vibrante eleito por Henrique.

2. Cobogós na área de serviço: Como o apartamento é quase todo integrado, a lavanderia fica exposta para quem está na cozinha ou na sala, então o arquiteto usou uma parede estreita de cobogós brancos para camuflar os equipamentos desse cômodo de serviço. Por serem elementos vazados, eles não bloqueiam a circulação de ar ou a passagem de luz natural.

3. Pontos de luz estratégicos: Se você reparar bem, vai notar que o apartamento de Henrique tem poucos pontos de luz no teto, o que confere um ar mais minimalista aos ambientes. Para complementar a iluminação geral, ele escolheu luminárias de modelos variados, como o abajur de piso no escritório ou o pendente usado baixinho perto das plantas na sala.

4. Estante dupla-face de concreto: Entre a sala de jantar e o hall que leva aos quartos, o morador criou uma estante de concreto que atende aos dois cômodos. De um lado ficam livros e a vitrola, do outro, armários com portas para guardar itens maiores. Em alguns pontos, os nichos de concreto receberam caixas de madeira que ajudam no armazenamento.

Fotos por Maura Mello