Last Updated on: 16th agosto 2021, 05:57 pm

Muitas coisas chamam a atenção no apartamento da designer portuguesa Célia, mas em especial o mobiliário vintage e os garimpos criativos. Como sua mãe trabalha com restauração de móveis alemães e dinamarqueses, a moradora teve a oportunidade de encontrar grandes relíquias sem precisar investir tanto. Isso sem contar a vocação herdada para encontrar itens inusitados. Com peças tão interessantes assim, ela nem precisou reformar o apê para torná-lo incrível – a arquitetura é simples, e com isso as coleções de Célia ganham destaque. Mas existem outras ideias bacanas nessa casa, sabia? Veja a seguir as nossas preferidas.

1. Revestimento pintado de branco: Em apês antigos, é comum ter que conviver com acabamentos antiquados ou de cores desfavoráveis, como azulejos estampados, por exemplo. Quando Célia entrou no apartamento pela primeira vez, uma das paredes da sala era cinza imitando granito, e isso a incomodou bastante. Por sorte, ela encontrou uma solução rápida: mandou pintar o revestimento de branco sem dó e o resultado ficou bem mais leve.

2. Quadros e objetos no chão: Uma composição que reforça o ar garimpeiro do apartamento é a parede com quadros e objetos apoiados direto no chão. Essa forma de dispor as peças deixou a decoração mais descontraída e não comprometeu a circulação, já que a sala de Célia é espaçosa.

3. Tapeçaria contemporânea: Há alguns anos, Célia criou a marca GUR, na qual convida diferentes artistas e ilustradores a conceber tapetes criativos que são verdadeiras obras de arte. Cada peça é produzida de forma artesanal e algumas podem ser usadas como adornos de parede. Notaram que na sala dela tem um modelo pendurado?

4. Banquinhos na cozinha: Já que sua cozinha é pequena, a designer preferiu usar uma mesa compacta sem cadeiras para poupar espaço de circulação. Os banquinhos, que não possuem encosto e podem ficar sob a mesa quando não estão em uso, se tornaram uma solução mais prática. Além disso, podem transitar pela casa cumprindo outras funções.

Fotos por Alessandro Guimarães